sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Petição - Pela Conclusão das Obras na ESA


Petição - Pela Conclusão das Obras na ESA

Assine a Petição pela Conclusão das Obras na ESA.

A novela da Parque Escolar é uma história antiga e encontra-se espalhada um pouco por todo o país onde há escolas semi-acabadas, parcialmente acabadas... semi-começadas, parcialmente começadas... penduradas... eu sei lá!
A Escola Secundária de Amarante é uma delas, congelada no tempo algures entre a 2.ª e a 3.ª fase das obras pela fabulosa e inacreditável Parque Escolar, parida em tempos de "inginheiro".
Mas a Parque Escolar foi uma festa p'rá arquitectura! - disse ela. E foi uma festa p'rá engenharia! E prontus, foi uma festa p'rá'lguns políticos... e que festa foi! Aliás, pá'lunos, professores e demais ocupantes destes edifícios a festa continua e é de arromba. Dia após dia, ano após ano. E dura, dura, dura... que esta festa tem carga de pilha até dizer basta!
Hoje recupero esta história. Porque ela parece não ter fim.

E chamo a atenção, de novo, para as obras paradas na ESA, para os alunos e professores a trabalharem em contentores, para a comida consumida na cantina que aqui chega depois de cozinhada numa outra escola, para o acidente grave que sofreu uma aluna no dia 22 de Novembro de 2017, atropelada numa estrada nacional onde os alunos se amontoam à saída das aulas, a isso obrigados porque a verdadeira entrada e saída da escola, a calma e recatada de trânsito, se encontra fechada e inconcluída há anos!... para quem assiste à cena, e eu já assisti por diversas vezes à saída dos alunos desta escola vizinha da minha, o espanto é mesmo provocado pela inexistência de muitos mais acidentes graves de atropelamento na área até este malfadado dia de Novembro!... e... e... os constrangimentos são tantos que ficaria aqui demasiado tempo só na sua enumeração.
As obras de requalificação, orçamentadas inicialmente em cerca de 15 milhões de euros... sim, leu bem!... em 15 milhões de euros!, entretanto, permanecem paradas.
Ora, está mais do que na hora de exigir que encerrem este processo. E que acabbem a "festa"!
Ou será preciso morrer alguém?
Só uma última nota para corrigir uma expressão que é tique do senhor director da ESA - Não, não está tudo bem na ESA. Aliás, está até bem mal no que à sua requalificação diz respeito! 



 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.