domingo, 22 de junho de 2008
Reputação
Reputação
Aqui está um tema que me apaixona desde a adolescência desde logo porque a minha visão sobre reputação não tem absolutamente nada a ver com a da maioria das pessoas.
Assim sendo, confesso neste blogue que a minha reputação, no sentido que a maioria das pessoas dá a esta palavra, está completamente estragada e arruinada desde esse longínquo período da minha adolescência. E apenas porque me decidi a pensar pela minha cabeça, desde tenra idade, e apenas porque me decidi a não desperdiçar a minha vida acumulando frustrações atrás de frustrações.
Pois não me conformei com o facto de ser rapariga e por esse facto não poder sair à noite, em tempo de férias, como os rapazes cá do burgo. E assim sendo, saí. O meu pai bem me proibia, mas quando eu o questionava ele só me sabia responder que era por eu ser rapariga e ter uma reputação a manter. Muito pouco. Nada que me convencesse. Bolas para a reputação! Ainda se ele me argumentasse que eu não cumpria com os meus deveres... mas não podia... eu cumpria-os religiosamente. Era boa aluna, estudava, não bebia, nunca apreciei confusões. Bolas! Só queria sair com os meus colegas e amigos durante as férias escolares!
A coisa agravou-se com o namoro já que o A. pelas 11 horas recolhia a casa. Nunca gostou da noite, nunca gostou de discotecas, nunca gostou de dançar.
E eu?
Pois eu adorava a noite, pois eu adorava dançar e ia lá ser uma frustrada pela vida fora!!
Vai daí saí sempre que me apeteceu, dancei até dizer chega, e ao fazer o que gostava estraguei completamente a minha "reputação".
Que gente esquisita que nós somos! Eu e o A. casámos!
Vem isto a propósito de uma situação passada um dia destes que me deixou a pensar.
Preguei um valente beijo no pescoço do A. com os meus lábios repletos de baton! Kakakakaka... ficou com eles impressos a caminho da farmácia!!! Eu gostei do que vi... mas eis que sou assaltada pelo problema da "reputação". Xiiiii! Que escândalo e rumores não se levantariam a propósito daqueles lábios pregados no seu pescoço!!! Reputação estragada e ainda por cima pela mulher!!!! E pela legítima! Ok. O rapaz não merece isto. Resolvi apagar tudo.
E dei comigo a pensar nesta situação.
E dei comigo a pensar "Que horror... se calhar estou a ficar amarantina!!!"
E decidi fazer este "post" para frisar que nem sempre tudo o que parece é. E que o seu oposto também pode ser verdadeiro. E que é preciso ter cuidado com o diz que disse, e o diz que foi.
É também contra isto que este blogue é feito.
Não constitui novidade para os meus leitores mais atentos.
Caríssima:
ResponderEliminarVou ter o atrevimento de recorrer à Dona Cecília Meireles para adequar a resposta de uma forma que acho encherá ainda mais as nossas vidas...desculpe se abusei
"Tu tens um medo:
Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno."
Sempre em grande :)
ResponderEliminarMente jovem e aberta, é sempre bom manter!!!
beijinhos
Olá amiga. Apesar dessas "histórias", e das fotos expostas recentemente neste blog, eu continuo ao teu lado. Ou isso também "mancha" a minha reputação?Beijo
ResponderEliminarAmiga, o filme do Vicente sai ou não? Estou curiosa!
ResponderEliminarQue lindo poema, Clap! Clap! Clap!
ResponderEliminarAmei. Obrigada pela partilha enriquecedora.
Minha sobrinha, como muito bem sabes, por vezes é necessário uma certa dose de rebeldia contra a ordem instituída. Por vezes é mesmo imperioso que assim seja.
ResponderEliminarA minha luta individual inseriu-se/insere-se numa luta mais lata pelos direitos da mulher a uma vida plena. Foi o que reivindiquei para mim. É o que continuo a reivindicar.
Beijinhos
Olha Jonas... que se lixe a reputação!!! A tua e a minha!!! :D Coisa mais "chungoza"!!!
ResponderEliminarQuanto ao filme parece que esta semana vê a luz do dia.
Aguardemos.
Bjs