quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Ceia de Natal



Ceia de Natal

A do meu agrupamento decorreu ontem, no pavilhão central da EB 2/3 de Amarante e contou com a presença de funcionários e professores, alguns dos quais já a gozar a merecida reforma.
Se durante o ano lectivo anterior a minha agenda não me permitiu associar à efeméride, este ano, liberta da preparação de ceia e afins, compareci.
O jantar decorreu dentro da animação costumeira que relembrei de há muitos anos atrás, da minha estadia anterior na EB 2/3 de Amarante, fazendo com que a tradição, por ali, se mantenha o que sempre foi. Vai daí, e dando cumprimento à tradição, logo que terminou a jantarada natalícia, cheia de sobremesas de comer e chorar por mais, tivemos o discurso simpático e curto da Directora do Agrupamento, desejando Boas Festas a todos, a que se seguiu o número da praxe da Menina B, esta mesma que, associada ao M, fez soltar gargalhadas atrás de gargalhadas associando os/as profs às figuras do presépio.
Confesso-me particularmente tocada pela parte do Menino Jesus, encarnado no professor G, deitadinho sobre as palhinhas em manjedoura de madeira reforçada pelo professor T, devido ao aumento de peso da criatura que cresce para os lados, a torto e a direito, sem que os quilómetros feitos a impingir Abelhudos tenham reflexos na sua silhueta que já conheceu melhores dias.
Foi bonito de se ver. O pessoal cantou e dançou, exorcizando mágoas valentes, que tristezas não pagam dívidas e é absolutamente necessário sobreviver à desgraça e ao caos.
Por certo repetiremos.
Feliz Natal!

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

Anabela, meus imprescindíveis votos de Bom Natal, extensivos às frequentadoras e frequentadores de :) anabelapmatias.blogspot.com -- não esquecendo (jamais) helder susana elsa ricardo em@ e teus familiares mais caros (como vera e a escuteirinha, de quem me falha nomeada (não será Inês?) teu irmão ou primo lutador dum Tâmega sem barragens… (ai eu pra nomes estou por aqui!) e a avó piruetas e o clap (do miguel já não falo, que noutro site lhe formulei votos idênticos) – e que viva Amarante... e o gordo Niño Jezu!!!
Beijinhos e Bom Ano também.
Ochoa

p. s. ... Transmite, 'miga!

Anabela Magalhães disse...

Votos de feliz Natal, Ângelo! Quanto a mim, estou viva! É certo que exausta, mas...
Tudo de bom na companhia de toda a família, Ochôa!
Beijinhos grandes daqui para aí!

 
Creative Commons License This Creative Commons Works 2.5 Portugal License.