Minha querida Anabela, já tens idade para ter juizo ;) Desculpa, estou a brincar contigo. Isto é tudo fachada, aquele garoto nunca será verdadeiramente preso. Sim, garoto, porque parece não haver hoje homens como antigamente. 25 de Abril... lembro-me como se fosse agora: "em Lisboa há uma revolução". Depois, saíram da cadeia os verdadeiros homens. Zeca Afonso, o maior de todos (para nos fazermos verdadeiros homens precisávamos de perceber realmente a ditadura em que nos encontramos). O sistema judicial (juizes, advogados, procuradores...) tem sido o maior entrave à democracia. Se todos os governantes maus ou incompetentes fossem impedidos de provocar mais danos, como diria Popper, não estaríamos hoje na miséria moral em que estamos. E mais não digo. Beijinhos.
Não percebi o que aconteceu para este post sair em quadruplicado! Como saiu, assim ficará! :)
ResponderEliminarPode ser que entretanto mais três sejam igualmente premiados com uma homenagem sob a forma de responsabilização cívica e respectivas penas associadas.
ResponderEliminarHá mais uns quantos, demasiados, aí à solta e que também já deviam ter sido julgados e condenados pelos prejuízos causados à nação.
ResponderEliminarMinha querida Anabela, já tens idade para ter juizo ;) Desculpa, estou a brincar contigo.
ResponderEliminarIsto é tudo fachada, aquele garoto nunca será verdadeiramente preso. Sim, garoto, porque parece não haver hoje homens como antigamente. 25 de Abril... lembro-me como se fosse agora: "em Lisboa há uma revolução".
Depois, saíram da cadeia os verdadeiros homens. Zeca Afonso, o maior de todos (para nos fazermos verdadeiros homens precisávamos de perceber realmente a ditadura em que nos encontramos). O sistema judicial (juizes, advogados, procuradores...) tem sido o maior entrave à democracia. Se todos os governantes maus ou incompetentes fossem impedidos de provocar mais danos, como diria Popper, não estaríamos hoje na miséria moral em que estamos. E mais não digo. Beijinhos.