Covid-19 - A Narrativa Oficial
E a narrativa oficial que foi sendo construída desde Setembro, passo a passo, paulatinamente, decorrente da pouquíssima testagem entre a população que habita as escolas, dá já frutos num esgrimir de argumentos bacocos: “Não foi pelas escolas que chegámos a esta situação”. Directores aplaudem confinamento sem fecho de escolas.
Só que foi, só que também foi. Foi pelas escolas, pelos transportes públicos, pelos cafés, pelas ruas e pelas praças, pelas casas das pessoas, pelos locais de trabalho mais variados... e por tudo o mais que acarreta contacto social, terreno aproveitado exemplarmente pelo SARS-CoV-2 para se propagar.
Com sintomas ou sem eles, a COVID-19 circula entre nós, não detectada pela falta de testagem preventiva ou mesmo já reactiva a um ou outro caso que, por este ou aquele motivo, é apanhado na rede, ajudando a engrossar o tsunami de doença declarada e por declarar sendo para mim muito claro que os números avassaladores que vamos conhecendo ficarão sempre aquém da realidade nua e crua dos números reais que, provavelmente, nunca conheceremos.
Mas a sério que acreditam que as escolas portuguesas são um reduto securitário relativamente à propagação da doença?!!
Ora porra! Sugiro então que organizem as actividades todas à imagem e semelhança da maioria das escolas portuguesas e coloquem 20 ou 30 pessoas dentro de salas com 30 ou 40 metros quadrados, encostadinhas duas a duas em muitos casos, dêem-lhes máscaras comunitárias... e esperem por milagres.... sim?
Nota - Estamos agora nas mãos do SARS-CoV-2 e à sua mercê. E temo bem que, pela inacção assertiva e atempada de quem tem responsabilidades governativas neste país, acabemos de novo confinados... e espantados com as imagens que receberemos da tragédia que acometerá os hospitais portugueses.
Mas pode ser que eu me engane... oxalá!
3 comentários:
Ai, Anabela, com tens razão! Quando li a notícia, nem queria acreditar. Sindicatos e directores aplaudem?? É esta gente que nos representa? Vergonhoso! Só interesses, de uns e de outros... Confesso que, quando li título da notícia, senti náuseas ... Tanto aplauso enoja por tudo aquilo que sabemos. Força aí!
Ai, Anabela, como tens razão! Sindicatos e directores aplaudem a decisão... Vergonhoso!! É esta gente que nos representa??!! Quando li a notícia, nem queria acreditar, senti náuseas. A falta de respeito por todos os que trabalham na escola, sem as condições as mínimas condições de segurança. "Não foi pelas escolas que chegámos a esta situação" Mas que raio de argumento!
Força aí.
É claro que também foi pela abertura das escolas!
A máquina da propaganda é muito forte... rsssssss
Enviar um comentário