Pesadelos com... Escola
Já contei aqui alguns dos pesadelos que vou tendo amiúde em noites em que, invariavelmente, acordo a pensar " Mas que merda é esta que se abateu sobre mim quando eu dei tudo o que pude aos Meus Alunos e à minha escola que já teve vários nomes a agora se chama Teixeira de Pascoaes?!!!
Ai, Dr. Joaquim... se viesse aqui à terra e soubesse o que se passa através de mim, ou mesmo através do meu pai, do meu avô ou até do meu bisavô que o Dr. Joaquim tão bem conheceu... nem sei o que faria!!!!!
Pois este meu pesadelo começa estou eu a solicitar as actas do Conselho Geral e do Conselho Pedagógico, por escrito. já que nos dias que correm continua a existir a palavra dita oralmente, que para mim é sagrada, mas que, frequentemente, é mentirosa em muitas "bocas de gente" que eu conheço e, para além do mais, eu gosto que fique tudo escritinho... e eis que entro em sono agitado, suado, desesperado mesmo, o tempo a passar e eu já velhinha a exigir a porra das cópias do Conselho Geral e do Conselho Pedagógico, que é um direito que me assiste, por lei deste país... e nada!
E eu a ficar mais velhinha, encarquilhadinha, desdentadinha... e nada!
E pumbas! Acordei!
Nota - Penso que já toda a gente devia ter saneamento básico nas suas ruas e nas suas casas. Os romanos já o tinham e cumpria a sua função: por aqui era canalizada a merda saída das casas, dos estabelecimentos, enfim, do que fosse. Poupava-se assim a cidade a um cheiro nauseabundo!