quinta-feira, 17 de maio de 2007

Animais da Barca





Raposa - Barca - Carvalho de rei - Amarante - Portugal
Fotografias de Anabela Matias de Magalhães

Animais da Barca

Hoje inauguro um tipo de "post" novo. Sempre que conseguir fotografar a bicharada da Serra da Aboboreira vou postá-la no meu blogue.
No fim-de-semana passado, mais concretamente no Domingo de manhã, perdi uma excelente oportunidade de fotografar uma águia que voava baixinho baixinho sobre os meus caminhos da Barca. Andava à caça e eu sem máquina fotográfica. Tal não aconteceu com a raposa...também devo dizer que à noite, quando ela aparece, só falta mesmo entrar-me pela casa dentro!
E aqui fica a partilha da "minha" raposa, a tal que emocionou a minha mãe e a fez sorrir de contentamento, a pouco tempo da sua morte.

5 comentários:

  1. Fotos da nossa natureza concelhia, simplesmente magnificas! Sem comentários! Feliz de quem ainda consegue captar imagens de uma raposa! Mais feliz de quem as consegue, na sua própria casa... e quando apanhares as águias faz-me o favor de as postares, porque há gente a quem eu digo que há águias em Amarante, e dizem que eu sou tolo! Pois, se eu já as vi, no Marão, Aboboreira e Alvão! Escorpião azul, és grande!

    ResponderEliminar
  2. Não sou grande... sou atenta e observadora. Não estou para viver a vida a ver passar os comboios, ou os navios, ou lá o que é!

    ResponderEliminar
  3. E agora lembrei-me...é que eu já as vi em S. Gonçalo, em noites de Verão. Se não estivesse com o Artur eu própria diria que estava a sonhar!

    ResponderEliminar
  4. Anabela, as tuas fotos são realmente soberbas. Ainda bem que há gente como tu, com alma de poeta, de Cesário, deambulando pela cidade com círculos de fogo à cintura.
    Beijo!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas tuas palavras. Sim, deambulo pela "nossa" cidade e realmente o meu estado normal é mais para o acalorado...será dos círculos de fogo que eu nunca vi presos à minha cintura?

    ResponderEliminar