Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Animais da Barca
Hoje inauguro um tipo de "post" novo. Sempre que conseguir fotografar a bicharada da Serra da Aboboreira vou postá-la no meu blogue.
No fim-de-semana passado, mais concretamente no Domingo de manhã, perdi uma excelente oportunidade de fotografar uma águia que voava baixinho baixinho sobre os meus caminhos da Barca. Andava à caça e eu sem máquina fotográfica. Tal não aconteceu com a raposa...também devo dizer que à noite, quando ela aparece, só falta mesmo entrar-me pela casa dentro!
E aqui fica a partilha da "minha" raposa, a tal que emocionou a minha mãe e a fez sorrir de contentamento, a pouco tempo da sua morte.
Fotos da nossa natureza concelhia, simplesmente magnificas! Sem comentários! Feliz de quem ainda consegue captar imagens de uma raposa! Mais feliz de quem as consegue, na sua própria casa... e quando apanhares as águias faz-me o favor de as postares, porque há gente a quem eu digo que há águias em Amarante, e dizem que eu sou tolo! Pois, se eu já as vi, no Marão, Aboboreira e Alvão! Escorpião azul, és grande!
ResponderEliminarNão sou grande... sou atenta e observadora. Não estou para viver a vida a ver passar os comboios, ou os navios, ou lá o que é!
ResponderEliminarE agora lembrei-me...é que eu já as vi em S. Gonçalo, em noites de Verão. Se não estivesse com o Artur eu própria diria que estava a sonhar!
ResponderEliminarAnabela, as tuas fotos são realmente soberbas. Ainda bem que há gente como tu, com alma de poeta, de Cesário, deambulando pela cidade com círculos de fogo à cintura.
ResponderEliminarBeijo!
Obrigada pelas tuas palavras. Sim, deambulo pela "nossa" cidade e realmente o meu estado normal é mais para o acalorado...será dos círculos de fogo que eu nunca vi presos à minha cintura?
ResponderEliminar