Fotografias de Anabela Matias de Magalhães
Ainda Zamora
Apesar de termos percorrido Zamora depois de almoço com um calor de esborrachar, a verdade é que, mesmo assim, Zamora revelou-se interessante q. b.
Trata-se de uma cidadezinha pequena, que se percorre confortavelmente, pontuada por pequenas praças, pontuada por pequenos jardins aqui e ali que vão emprestando à cidade a frescura possível num dia em que a temperatura subiu acima dos 40 graus. O casco antigo é bonito, aqui e ali com arquitectura interessante, até muito interessante, como foi o caso dum edifício Arte Nova com que nos deparámos inesperadamente numa praceta qualquer.
E o nosso Douro, sempre presente, refrescando a cidade, empresta à cidade uma visão de águas muito familiares para nós, portugueses do Norte.Trata-se de uma cidadezinha pequena, que se percorre confortavelmente, pontuada por pequenas praças, pontuada por pequenos jardins aqui e ali que vão emprestando à cidade a frescura possível num dia em que a temperatura subiu acima dos 40 graus. O casco antigo é bonito, aqui e ali com arquitectura interessante, até muito interessante, como foi o caso dum edifício Arte Nova com que nos deparámos inesperadamente numa praceta qualquer.
Aqui deixo Zamora, em várias fotografias captadas pela minha lente.
Há laços que ligam os nossos dois posts.
ResponderEliminarZamorra (Samora,agora)reuniu o Rei que não gostava de sex. Que por uma outra tara ainda não catalogável, o outro Antonio haveria por asfixiar. Em nome de uma paz que fez de nós, isto...
Estou a comentar este poste no fim e agora posso recomensar que, para a outra vez que forem a Zamoro, cortem o cabelo antes, por causa da temperatura... Carmo (invejosa)
ResponderEliminarQuando tu, Clap, escreves assim, vejo perfeitamente que há dois Claps em ti, cada um mais interessante do que o outro. Portanto, não refiro preferências, és sempre tu e Samora será sempre Zamorra. Outro pseudónimo, por causa das curvas. D. Urraca
ResponderEliminarNão é ao contrário, Clap? Antes Samora, agora Zamora?
ResponderEliminarConta-me a história desse rei que não gostava de sex.
Quanto a Afonso VII de Leão e Castela... um visionário?
Aqui deixo a provocação.
Que jeito que me deu o cabelito cortadito!!!
ResponderEliminarMesmo assim andei a passear-me despejando garrafas de água corpo abaixo... coitaditos, os meus colegas ainda não se tinham apercebido desta minha tara desenvolvida nas minhas deambulações pelo deserto!
Fiquei a Miss T-Shirt molhada.
Como se não me bastasse já o ser Miss PowerPoint!!!!!!!!!!!
Kakakakaka
Beijocas