quarta-feira, 22 de outubro de 2008



A História Repete-se

Desculpem lá, mas hoje volto ao assunto mais do que desagradável dos últimos dias. Deu-me para ver se a história se repetia... e não é que parece que sim?!
Antes da big manif de 8 de Março de 2008, a indignação dos professores, que não têm medo de emitir e assumir opiniões neste país, foi crescendo na blogosfera, num espaço de liberdade por excelência, que escapa ao poder político.
Como eu já li algures "Felizmente há blogues!"
O Bloco de Esquerda, tal como já o fez aquando da anterior explosão de protestos, linkou o meu blogue como um dos 30 blogues onde pulsa a indignação dos professores. De facto, aqui pulsa a minha indignação. A minha indignação pela minha exaustão que prejudica a qualidade das minhas aulas. Sinto isto. E sentindo não o posso calar. E nada de me confundirem com uma professora baldas que não quer ser avaliada. Sou o seu oposto e quero ser avaliada. Mas não por esta Avaliação do Desempenho trapalhona e injusta.
A história repete-se... e assim sendo... será que a manif do próximo dia 8 de Novembro será big, big? É que, já agora, só falta isso...
Aqui deixo o link para consulta do dossier.
http://www.esquerda.net/index.php?option=com_content&task=view&id=8815&Itemid=121

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Thanks. Já sabes como eu sou. Protesto aqui e ali se considero que tenho de protestar. Publico as minhas opiniões. O que tenho que dizer digo e assumo. Tomara que toda a gente, neste aspecto, fosse assim vertical como eu sou. Atenção que a minha verticalidade sai-me do pelo e dá-me trabalho e incómodo q. b., mas a verdade é que eu não conseguiria ser de outro modo. :)
    Fica bem.
    Bolas, agora nem tempo temos para conversar! Que tristeza! É sempre um olá a correr na escola! Que tristeza! Até aqui se vê os efeitos desta malfadada burrocracia.

    ResponderEliminar
  3. Olha e esta tua distinção pode ser dedicada à mediocridade!

    ResponderEliminar
  4. Excelente ideia, Helder. Dedicada aos medíocres deste país, aos que falam por trás sem coragem de falar pela frente. Aos que falam, falam, mas que na hora H não fazem nada. Aos hípócritas. Aos invejosos. Àqueles a quem o meu trabalho provoca urticária, coitados, que só o descobriram agora... com que então distraiditos este tempo todo, não?
    A todos estes dedico o meu trabalho por inteiro.
    Excelente ideia, Helder.

    ResponderEliminar
  5. Sim, já vi que apagaste o erro...kakakakaka... deixa para lá... acontece a todos. Só não erra quem nada faz.

    ResponderEliminar
  6. Desculpem a intromissão mas vou meter uma colherada: pior, pior é nem reconhecer ou ter consciência do erro.
    Um abraço para os amarantinos solidários

    ResponderEliminar
  7. É certo, Elsa. E ele há tantos por aí... os arrogantes, os que não são capazes de dizer "Não sei", ou "Tenho dúvidas", ou "Errei" e, sacrilégio dos sacrilégios!!! "Desculpem."
    Retribuímos beijocas solidárias

    ResponderEliminar
  8. Felizmento erro, sou Humano, procuro ser solidário e humanista! Claro que há os que nunca erram e tudo sabem, mas esses, já nem os ouço!
    Desculpa ter apagado, mas errei...

    ResponderEliminar