Manifs de Professores
Os professores começaram a sair à rua. Por ora de forma ainda algo tímida, aqui e ali. O filme repete-se. É um dejá vu. As manifestações alastrarão e engrossarão de caudal por uma razão muito simples - não há tempo para fazer tudo apesar de estarmos todos a cumprir horários ilegais. Assim sendo a desorientação geral grassa, o cansaço apodera-se dos professores próximos da exaustão. Não há tempo para pensar, a tranquilidade foi-se, o entusiasmo esvai-se.
Os nossos filhos têm pais cada vez mais ausentes. Os nossos alunos têm professores cada vez menos disponíveis.
O ensino está melhor?
Melhor uma ova!
Claro que não está melhor, Anabela! Mas para os Burocratas que só querem papeis com muitas estatísticas, está melhor. Para eles o bem estar na Escola pouco interessa, interessa é produzir papel, nem que seja à custa de ilegalidades, ou como costumam dizer, de contornar as leis.
ResponderEliminarComeço a pensar que o sistema vai cair de podre, de forma atabalhoada e trapalhona, tal e qual como começou.
ResponderEliminarColega,
ResponderEliminarAlguém me passou, eu passo, tu passas, ele passa, nós passamos, e por aí fora até termos todos os mesmos objectivos e a avaliação ser uma cagada nacional.
Não sou responsável pelo texto acima, mas mantenho-o.
Dêem uma vista de olhos aos documentos, uns por preencher, outros já preenchidos! Em breve estaremos a produzir documentos "copy & paste", para grande alegria do Ministério da Educação!
Os documentos estão aqui: http://mobilizacaoeunidadedosprofessores.blogspot.com/2008/09/copy-paste.html
Anabela,
Recebi ontem por mail.
Já os conheces?
Bjs
Sim, Eduarda, já os recebi por mail. Mas obrigada pela atenção.
ResponderEliminarBjs