quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Orgulho II

Ontem entrei na escola por volta das 8:15, saí para almoçar, voltei um pouco antes das três, no fim das aulas tive a reunião semanal dos Cef`s, que acabou às 18:30, e fui a correr para o Sindicato onde havia uma reunião. Queria novas da mobilização para dia 8, queria novas do número de camionetas já fretadas. Saí de lá às 21:00, mas o esforço valeu a pena. Aqui no Norte, a semana e meia da Grande Marcha da Muita Indignação, estamos quase a atingir o número alcançado no passado dia 8 de Março.
Orgulho. Sinto orgulho em pertencer a esta classe que assim sai à rua ordeiramente e sem histerismos reivindicando tempo. Reivindicando tempo de trabalho e tempo de lazer. Apesar das divisões. Apesar das tricas. Apesar dos galões e das garras de fora de alguns. Apesar da baixeza e da falta de nível de uns quantos, felizmente poucos. Apesar do desnorte que reina em muitas escolas.
Sairemos à rua no próximo dia 8 de Novembro e será mais um dia inesquecível na vida profissional de cada um de nós. Pela terceira vez volto à rua. Fui a Lisboa. Fui ao Porto. Voltarei a Lisboa e onde for necessário para dizer bem alto "Assim não se pode ser professor."

"A FENPROF apela à mobilização de todos os docentes e para que participem em todos os plenários e reuniões que continuam a ser promovidos em todo o país nos quais podem ser debatidos, efectivamente, frente a frente, confrontando posições, de forma clara, os factos e a actual situação na Educação. O dia 8 de Novembro, numa manifestação que todos os dados já recolhidos garantem vir a ser um dia memorável, reforçará a unidade de todos os professores e educadores. / O Secretariado Nacional da FENPROF, 28/10/2008"

Eu também apelo à mobilização de todos. Todos somos necessários.
E preparem-se para um ano complicado. A luta não acabará a 8 de Novembro.

2 comentários:

  1. Lá estaremos... e seremos muitos, muitossssssssssssss
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Que catita deixares aqui os teus olhos lindos!
    Seremos muitos, Fátima. Até lá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar