Portefólios à Venda no Chile
A ministra da Educação importou o modelo da Avaliação do Desempenho do Chile. E ao que parece ainda o aprimorou com requintes de malvadez.
Importaremos também este negócio subsequente? Um excelente negócio que faz furor no país que alguém que não eu escolheu como modelo para avaliar os professores portugueses e que se traduz na venda e compra de portefólios.
Este mundo está um lugar estranho. O negócio chegará cá, não tenho dúvida. Ou não estivesse o meu país habituado a esconder o lixo por baixo de um qualquer tapete. E não foi isto mesmo que a tutela fez relativamente às notas de Matemática que subiram mais de três valores de um ano para o outro?! Alguém no seu perfeito juízo acredita em tal fenómeno?
Por isso teremos portefólios à venda no meu país. E por isso faço desde já um esclarecimento. Apesar da minha escola ter despromovido o portefólio de obrigatório ao seu contrário, no espaço de menos de dois meses, informo desde já que o meu não está, nem estará, à venda.
Agradeço ao Telmo Bértolo do blogue http://partilhadosaber.blogspot.com/
Eu tb recebi e nem quero acreditar que nos podemos transformar nisto...venha o dia 8.
ResponderEliminarBjs
Bem, esta nem lembraria ao diabo... mas não tardará a chegar às nossas rotas comerciais.
ResponderEliminarVamos todos a Lisboa no próximo dia 8 e continuemos com as movimentações de escola até que a Tutela desista daltónica.
Até lá :)
Mas vamos. Será inevitável!
ResponderEliminarE sim, estaremos todos em Lisboa no próximo dia 8. :)
Beijinhos para as duas.
Por cá o portefólio foi uma invenção de algumas escolas. Na minha não o pediram. E parece-me que a muitas escolas não aderiram à ideia.
ResponderEliminarSorte a tua, DA. Na minha exigiram-no, deram-nos até sugestões de modelito. Perante os milhares de fotocópias que se tiravam à velocidade luz, recuaram na exigência. A mim só me incomodou que me tenham exigido as fotocópias dum portefólio que está publicado na net há N! Cambada de ignorantes que sabem lá o que andam a fazer!
ResponderEliminar