quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

A Cereja em Cima do Bolo

Exmo. Sr. ou Sr.ª:

Director / Presidente do Conselho Executivo

Em primeiro lugar gostaria de agradecer toda a colaboração e apoio sempre demonstrado pela escola que V. Ex.ª dirige. Estou certa que o processo de avaliação de desempenho tem merecido da escola um trabalho acrescido na sua implementação. Espero convictamente que as reuniões de trabalho já realizadas com todos os coordenadores e membros da gestão, tenham sido um contributo para a organização do processo. Da nossa parte iremos desenvolver outros processos de apoio designadamente, onde os esclarecimentos e a nossa organização não correspondeu a certas expectativas dos participantes, quer nas escolas com maior número de perguntas colocadas nas Equipas de Apoio às Escolas da DREN e nos serviços da sede.
Importa contudo antes do mais dar garantias a todos, e estas devem constituir prioridade para todos nós, pelo que chamamos a sua particular atenção para o facto de estarem também a chegar a diferentes serviços do Ministério da Educação queixas de docentes que se vêem inibidos ou impedidos de prosseguir com o processo de avaliação de desempenho.
Atendendo a que o processo de avaliação de desempenho do pessoal docente deve prosseguir com normalidade em todas as escolas, e que os normativos que o regulam (Decretos Regulamentares nºs 2/2008 e 11/2008) estão em vigor e neles se baseiam as alterações aos despachos recentemente aprovadas e dadas a conhecer a todas as escolas, vimos solicitar o seguinte:
· Os directores e os conselhos executivos, enquanto garantes do cumprimento da legalidade nas escolas, devem assegurar a criação das condições indispensáveis ao normal desenvolvimento do processo de avaliação, intervindo sobretudo nas situações impeditivas do exercício do direito à avaliação por parte dos docentes;
· Os directores e os conselhos executivos devem desmentir eventuais informações que dêem como suspenso o processo na escola que dirigem, uma vez que tal é susceptível de alimentar dúvidas e incertezas junto de todos os que querem prosseguir o seu trabalho e se sentem sem protecção no interior da escola.
Com os votos de Boas Festas e os meus melhores cumprimentos,

A Directora Regional de Educação do Norte

Margarida Moreira

Dezembro 11, 2008
Afinal?

3 comentários:

  1. Que lata, para não lhe chamr outras coisas!
    Tadinhos dos oprimidos!
    Às canelas, cães de fila!
    Isto é de a gente se passar!

    ResponderEliminar
  2. As cerejas também têm caroços.
    Mas que caroçada!

    ResponderEliminar
  3. Que achas? Mandamos estes caroços a alguém da DREN?

    ResponderEliminar