quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Ainda Propósito das Ordens Emanadas da DREN
Boneco - Budapeste - Hungria
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Ainda a Propósito das Ordens Emanadas da DREN
Recebi este texto delicioso de uma ilustre visitante desta casa, agora ausente em parte incerta.
Não deixei de pensar nela, neste meu dia abaixo de cão, com aulas das 8:30 às 16:40 e duas reuniões intercalares seguidinhas que duraram até perto das 20 horas. Para quem retomou hoje o serviço, garanto que até estou meia abanada... ainda por cima um dia maravilhoso de sol e eis que alguns dos meus alunos dos CEFs estavam perfeitamente loucos e desatinados.
Uf! Uf! Amanhã há mais!
Por ora fico-me por este momento de humor negro escrito pela Elsa D, sem ter a certeza de que estes novos conteúdos funcionais da profissão de professor, professor titular e avaliador, pertencerão para sempre ao reino da ficção científica.
Novos conteúdos funcionais da profissão de professor, professor titular e avaliador:
1 - No Carnaval
1.1. - Os professores desfilarão nos cortejos de Carnaval travestidos de mulas.
1.2. - Aos titulares está reservada a limpeza da bosta e restantes dejectos provenientes dos excessos da festa, por exemplo, o vomitado.
1.3. - Os avaliadores recolherão e avaliarão as evidências para aquilatar do grau de divertimento dos corsos e festividades, por exemplo, nº de borracheiras, nº de relações sexuais promíscuas, etc.
2 - Durante a interrupção do Natal
2.1. - Os professores passarão a amassar e fritar as filhoses em casa dos Pais/EE dos seus alunos.
2.2. - Os professores-titulares terão lugar de honra, como ovelhas, nos presépios ao vivo.
2.3. - Os avaliadores recolherão e avaliarão as evidências para classificar a proficiência do frito, por exemplo: o aumento das taxas de colesterol ou a relação entre esta e a obesidade natalícia das famílias.
Nota:
No caso da avaliação das ovelhas, perdão, dos titulares, avaliar-se-ão os efeitos da mansidão face a uma turma de CEFs.
3 - Durante a interrupção da Páscoa
3.1 - Os professores farão a batida dos terrenos à procura de todos os ovos para pôr no cesto do CNO.
3.2. - Os professores-titulares produzirão portefólios em massa para atrair mais candidatos.
3.3. - Os avaliadores avaliarão as evidências medindo, em casa dos candidatos em processo, a eficácia das competências a certificar. Por exemplo: quantos "puta que o pariu" ainda diz o candidato, ou quantos boletins do totoloto preenche sem rasuras, etc
4 - Nas férias de Verão
4.1. - Os professores com Regular ou Insuficiente farão formação no Algarve com vista à melhoria do seu desempenho, para ver se conseguem um lugar ao sol.
4.2. - Os professores com Bom farão formação nas Maldivas, Malvinas ou nas Ilhas Caimão, para desenvolver as suas competências de sacanice e trafulhice, treinando a criação de contas offshore e o inglês técnico.
4.3. - Os professores com Muito Bom, dadas as suas altas capacidades, terão a honrosa tarefa de reestruturar as redes telemáticas das suas escolas, para obviar a que no ano seguinte se adormeça à espera que o ecrã mexa.
4.4. - Cabe aos professores com Excelente, os mais qualificados, a missão heróica de extinguir o abandono escolar, recuperar os alunos dados como irrecuperáveis, fazer as itinerâncias necessárias para alcançar as metas do CNO, fazer horários compatíveis com todas as exigências dos EE e substituir os membros do CE, digo, Director durante o seu mês de Férias.
Doc com assinatura digital
Do melhor!!!
ResponderEliminarJá agora, demitam-se todas as profissões. Estamos cá para tudo o que for preciso!!!!
ResponderEliminarDo melhor mesmo, Tiza, também achei.
ResponderEliminarE quanto à tua sugestão, Dudú, nunca foi tão válida como nos dias que correm!
ResponderEliminarCambada!
Ainda bem que sorriram, amigas, ainda que seja um sorriso amarelo. O Carnaval continua! Let's be fabulous!
ResponderEliminarBeijinhos
O boneco húngaro foi uma escolha de mestre, Anabela Maria!
Obrigada, Elsa D, lembrei-me logo dele para ilustrar a coisa.
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