Violência sobre Docentes
É mais do mesmo, desta vez em Aveiro. Uma professora foi violentamente agredida a soco e a pontapé por uma aluna problemática. A cada dia que passa a violência nas escolas agrava-se e nada se faz para corrigir a trajectória, e nada se faz para inverter a tendência, e nada se faz para melhorar as estatísticas.
Cadê o trio? Cadê uma palavra de solidariedade? Cadê um programa de intervenção? Cadê?
Os professores não são sacos de boxe para despejar as frustrações de encarregados de educação, pais, tios, avós, padrinhos, namorados e alunos. Alto e pára o baile!
Exigimos medidas senhora ministra. Exigimos intervenção. Apareça, dê a cara pelos seus funcionários atendidos nas urgências enquanto desempenham o seu trabalho.
Seja solidária!
16 Março 2009 - 15h34
Escola EB 2/3 de Aires Barbosa, em Esgueira
Aveiro: Professora agredida a soco e pontapé
Uma aluna de 12 anos, que frequenta o 5º ano de escolaridade, na Escola EB 2/3 de Aires Barbosa, em Esgueira, Aveiro, agrediu esta segunda-feira de manhã uma professora. A agressão terá ocorrido pelas 10h30, em circunstâncias ainda por explicar.
A docente foi transportada ao Hospital de Aveiro, para receber tratamento, já que apresentava diversos hematomas e havia receio de que também apresentasse fracturas. Após o tratamento hospitalar, a professora regressou ao estabelecimento de ensino.
A menor terá agredido a professora a soco e a pontapé durante uma aula de Educação Visual e Tecnológica Os bombeiros locais foram chamados ao estabelecimento de ensino, tal como as autoridades policiais.
O conselho directivo da escola confirmou a agressão, e já anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra a aluna, considerada 'problemática'.
Vera Tavares
In http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?channelid=ED40E6C1-FF04-4FB3-A203-5B4BE438007E&contentid=2F7E8744-4E1B-46D8-9CA9-ADA23559894F
O que afinal fizeram de nós? Que imagem nos passam?
ResponderEliminarQuanta tristeza saber de notícias destas.
Espero que tal situação não ocorra com a minha pessoa, porque te garanto Anabela, não ficaria impávida e serena ...
Eu já quase fui agredida. Eu, um primor de educação para os meus alunos, tive uma aluna desconhecida a levantar-me a mão para a cara em pleno recreio da ESA. Nem quero pensar no que faria se ela me tivesse acertado o passo, mas parece-me que não me limitaria a levar!
ResponderEliminarOs alunos desiquilibrados têm de ter um acompanhamento diferente e próximo e têm de ser tratados de forma adequada. Assim não dá! Nós não somos os bombos da festa!
E vês o trio fechadinho em copas?
Sabes o que te digo?
PQP!
Olha já estou como tu, PQP. É uma vergonha esta falta de solidariedade. Implementem medidas drásticas para estes casos.
ResponderEliminarEstamos a ser muito mal tratados.
Sabes que a Escola Pública Portuguesa me começa a meter nojo?
ResponderEliminarNão é para menos. Com que vontade muitas vezes se sai de casa para ir trabalhar?
ResponderEliminarOuviste há dias o Sr. da CONFAP? Aquilo é que era elogiar a senhora... Não tem olhos na cara, com certeza.
Doze horas os catraios enfiados dentro das escolas! O homem está doido! Não tardaremos a ter casos dramáticos nas escolas portuguesas com contornos semelhantes aos dos EUA, Finlândia.... ultimamente na Alemanha.
ResponderEliminarEscreve o que te digo! Os putos ficarão completamente desiquilibrados!
O meu farmacêutico, que tem farmácia numa aldeia, diz que eu nem sonho a quantidade de putos que andam a Ritalina!
Com medidas deste calibre serão mais.
É verdade.
ResponderEliminarSabes como terminou a notícia da agressão, no jornal da tv? "Foi a primeira vez que esta aluna agrediu uma professora". E eu pergunto: Será que isto vai funcionar como atenuante? Pois, se já tivesse agredido 2 ou mais...
Que mundo cão!
É sempre a mesma m.....
ResponderEliminarPaciência tem limite!
Uma faceta de problema, ela própria também problema, é que a violência sobre os professores virou banalidade.
ResponderEliminarPor outro lado, ando preplexa com a indiferença com que, nós professores, encaramos outros aspectos da reforma educativa deste governo, mais precisamente a da nova gestão. Até parece que esta é pacífica...
Esta ADD parece que cegou todaa gente.
É verdade, Elsa, muitos andam distraídos com a desgraça que aí vem. Que não seria desgraça, note-se, se o nosso país fosse mais evoluído, se não girasse tudo em torno de cartões rosa ou laranja. Agora rosa. Tu não vês a nossa DR? Cartão rosa, pois então!
ResponderEliminarQue mediocridade! Arre, que até dói!
Tché, o último comentário foi escrito em "magalhanês/margaridês": perplexa, o da nova gestão, toda a gente.
ResponderEliminarRealmente a Popota é a prova provada do trauliteiro promovido a ...
Kakakakaka... parece que a coisa se pega...
ResponderEliminarElsa D,
ResponderEliminarVê lá o contágio...
Arrenego de tal lavrar!
ResponderEliminar