sexta-feira, 5 de junho de 2009
Apelo ao Voto
Manif - 30 de Maio - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Apelo ao Voto
Neste blogue não se engana ninguém e a sua autora joga claro claríssimo.
E sendo que a sua autora é professora, e não é uma balda, só poderá estar furibunda com o que estes ditos socialistas fizeram com a Escola Pública.
Foi com espanto e incredulidade que assisti, nestes últimos anos de governação Sócrates, à degradação mais abjecta das condições de trabalho dos professores. Tive ordenados congelados, carreira congelada e estagnada e, pior do que isso, partida literalmente em duas como se todos nós, professores, não fossemos todos professores! Como se isso não chegasse, assisti à degradação das relações humanas, à proliferação da decepção, do desânimo e do esgotamento! Assisti à trapalhada da implementação de medidas cozinhadas em cima do joelho e o resto que se lixe e quem quiser que apanhe os cacos! Assisti à debandada, de todos os que puderam debandar olhados com inveja por aqueles que ficaram.
Jamais esquecerei o que me foi feito, as rasteiras passadas à sucapa, as regras mudadas com o jogo a meio. Reafirmo. Esquecer? Jamé!
Por isso aqui deixo um apelo ao voto.
No Domingo é essencial votar e não é em branco.
No Domingo é vital votar contra o ps.
Vota à direita! Vota à esquerda. Não votes ps!
Domingo!|!!!! ai domingo!!!!
ResponderEliminarbjs
Domingo lá estarei. De pedra e cal contra este ps.
ResponderEliminarQue estranho apelo ao voto! É tudo igual então direita ou esquerda desde que não seja PS?
ResponderEliminarNão, Maria, é tudo diferente e há um leque bem grande, da direita à esquerda, partidos para todos os gostos, onde nos podemos encaixar desde que não neste ps.
ResponderEliminarPor outro lado é tudo mais ou menos igual, da direita à esquerda, quase tudo a trabalhar para o seu futurozinho pessoal.