quarta-feira, 24 de junho de 2009

As Aventuras/Desventuras de Sócrates

As Aventuras/Desventuras de Sócrates

Ministério Público manda arquivar queixa de Sócrates contra João Miguel Tavares
Hoje às 12:43

O Ministério Público mandou arquivar a queixa do primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, contra João Miguel Tavares, por considerar que o jornalista não ultrapassou os limites na crítica que fez a Sócrates, enquanto figura pública.
O Ministério Público mandou arquivar a queixa do primeiro ministro contra o jornalista João Miguel Tavares que num texto publicado no Diário de Notícias comparou o apelo à moral na política feito por José Sócrates à «defesa da monogamia por parte de Cicciolina».
«As expressões utilizadas pelo arguido João Miguel Tavares dirigidas ao primeiro-ministro, figura pública, ainda que acintosas e indelicadas, devem ser apreciadas no contexto e conjuntura em que foram publicadas, e inserem-se no direito à critica, insusceptíveis de causar ofensa jurídica penalmente relevante», afirmou o Ministério Público.
Desta forma, o Ministério Público considerou que o jornalista do Diário de Notícias no seu artigo «José Sócrates, o Cristo da Política Portuguesa» não ultrapassou os limites na crítica que fez ao chefe do Governo e líder do PS, enquanto figura pública.

In http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1271393

2 comentários:

  1. Vim eu a correr dar-te a notícia eheheh e afinal ela já estava postada.
    Ora bem feita!
    Hoje voltámos a ter um PM irrascível na AR. Aquele não tem emenda...

    ResponderEliminar
  2. Eu também vi... o tipo voltou a perder a cabeça! Não tem emenda mesmo!
    O animal feroz está de volta! Kakakakaka... é só rir... só rir...

    ResponderEliminar