segunda-feira, 8 de junho de 2009

A Derrota

A Derrota

Passo apressado, cabeça baixa, olhar no chão, crispada q.b., ar demencial, lá chegou ela debitando um irritado "Deixe-me passar faz favor!"
Os jornalistas deixaram. Mas nós não somos jornalistas.

9 comentários:

  1. Não senhor, somos senhores Professores!

    ResponderEliminar
  2. Eu bem andei a ver deste vídeo que prova à saciedade o mau feitio do estrupício.
    Nenhum dos outros ministros, com mais ou menos cara de poucos amigos, reagiu como ela: à entrada, arrogante e mal-criada; à saída, com adeuses frenéticos e esgar de sorriso afivelado na cara.
    Não apenas nos humilha com as medidas que tomou contra a escola, envergonha-nos termos uma "pessoa" destas à frente da tutela.

    ResponderEliminar
  3. O castigo dela vai ser grande. Irá viver com raiva por companheira toda a vida. Não sou professor mas até lhe fazia tetés à frente do carro.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, nd, pelo apoio que, vindo de fora da classe profissional a que pertenço, ainda é mais saboroso! :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, obrigada, obrigada, Anabela por teres postado aqui este vídeo. Eu não tinha visto esta cena e sempre que ouvia falar nela com mais vontade ficava de a ver.
    Como sou despassarada eheheh começo a ler os blogs pelo último post e muitas vezes perco os 1ºs, principalmente, por falta de tempo.

    bugsnaEDucação: Concordo plenamente contigo quando dizes:
    "Não apenas nos humilha com as medidas que tomou contra a escola, envergonha-nos termos uma "pessoa" destas à frente da tutela."

    ResponderEliminar
  6. Já a viste. A triste figura continua a ser comentada pelo país, mesmo fora do nosso círculo. Já dizem que a mulher tem ar de louca! E que tem mau perder.
    Enfim! Nada que nos deixe espantados que já conhecemos a peça.

    ResponderEliminar