HilarianteEsta ficção, que podia ser verdadeira, sobre o dia posterior à pesada derrota sofrida pelo
ps, é simplesmente hilariante.
Saiu no Jornal de Notícias de hoje, escrita por Paulo Martins, chefe de redacção adjunto e vale mesmo a pena ler.
Por isso cliquem sobre a imagem para ampliar e gargalhem.
Porque é preciso manter o humor no meio desta desgraça.
Conversa com outro e Moisés Carlos, pintor, filho de Manuel Carlos, pai de Manuel Carlos, bebé nascido fez 2ª oito dias, de passagem, por Cem Soldos:
ResponderEliminarSobre eleições recentes, Bloco de Esquerda, P C P, P S, Manuela Ferreira Leite, Igreja e Fome:
O B de E que ganhou na terra não teria existência se PCP não usasse ao contrário de mim óculos para ver longe e olhos para ver perto…
Meus óculos vêm de 1994 quando MFL então Ministra de Educação nos «obrigou» a créditos em acções de formação para subida de escalão e fiz 150 horas de informática na Escola do Viso, hoje Lima de Freitas, em Setúbal…
De seguida PSD perdeu pra Guterres.
Hoje PS perderá pra MFL, senhora que já vejo com melhores olhos porque fala verdade.
Foi Soljenitsin que escreveu que políticas sem verdade ruem como baralho em castelo de cartas.
Este de Sócrates, porque andou tentando nos enganar, cairá por força.
Já em Setembro, nas Legislativas.
Quando falei de PCP, perguntou-me Carlos: E a Igreja não tem também um «aparelho» como os «comunistas»?
De acordo, apesar de Ratzinger ser um dos mais avançados teólogos do Vaticano ii…
Por isso mesmo me sento no último banquinho da Igreja a que andas pintando as paredes na hora de dominical missa dormitando e rezando para longe e durmo e quase ressono enquanto padre reza o consabido sermão de minha infância… e desando após comungar… e só canto, ósculo, e louvo nas reuniões da RCC das 6ªs em Setúbal e das 3ªs em Quarteira…
Quer que mais lhe conte?
João Paulo ii que criou um novo terço dos mistérios luminosos e assim o rosário passou a ter 4 terços que melhor chamaríamos de 4 quartas…
Pois em conversa com tio padre cónego de Cerejais lhe perguntei por um Cristo do último dos mistérios luminosos (a Instituição da Eucaristia) que fez representar em azulejos no santuário do Imaculado Coração de Maria que tinha Ele na mão na hora da ceia última, ele me disse que a Sagrada Hóstia.
Então e Cristo não comia pão (e peixe (ainda quando após ressuscitar)? (Lhe perguntei…)
Se a Missa fosse uma refeição, a todos aberta, e com ósculo de paz e amor, não morreriam, every day, todos os dias, 25 mil famintos no planeta.
Se houvesse amor, em vez de dinheiro.
E desandei até casa.
- pARA A aNABELA,
C/ UM BEIJINHO,
NA CERTEZA DE Q,
MESMO FALANDO A SÉRIO,
VALE BEM A PENA RIR!!!
:) :) :) ka ka ka ka ggggoooolllloooo!
você é mesmo acutilante e atenta... parabéns pela sua actividade tão activa .... pouco tem a perder ou é mesmo corajosa?
ResponderEliminarCumprimentos
Vale a pena manter o riso. Manter o riso é uma prova de vida!
ResponderEliminarBeijinho, Ângelo.
Olá Blackhill
ResponderEliminarAntes de mais nada, seja muito bem vindo, aqui, a esta minha casa.
Agradeço as suas palavras, encorajadoras, do atenta e acutilante. Quanto à dupla pergunta respondo-lhe com uma dupla resposta.
Tenho muito a perder, porque sou funcionária pública, porque sou professora, e porque escolhi esta profissão que é minha e eu amo. Não sou inconsciente. Sei que lido com gente perigosa e poderosa mas que hei-de eu fazer se não lhes tenho medo quando me sinto acompanhada pela razão?
Quando olho para mim própria não me vejo como especialmente corajosa, muito embora os outros tendam a ver isso em mim. Faço só neste blogue, e na minha vida pessoal, aquilo que considero indispensável para me continuar a ver como uma pessoa que preserva o seu esqueleto e não se transformou, com o tempo, numa minhoca ziguezagueante.
Será que fui confusa na resposta?
Beijinho, Black.
Não foi confusa, claro. Entendo-a, mas ainda não percebi, nem tenho que perceber, de onde vem a determinação e esclarecimento para as suas posições bem transparentes. Você deve ser uma moeda em que uma das faces é o perigo e a outra é a tranquilidade ... desculpe estar a especular mas a vida não é teoria
ResponderEliminarjm
Pois não. A vida é prática. Não sei há quanto tempo chegou a este blogue mas lá para trás pode ver que eu defendo a prática, com unhas e dentes, em detrimento da teoria. Já postei muito sobre isto, é uma questão de atitude e de coerência. Defendo, e pratico, a educação pelo exemplo e procuro falar do que sei.
ResponderEliminarQuanto às duas faces da moeda, uma perigo, outra tranquilidade, acho que me define bem. Eu sou um diacho de um escorpião que esperneia e esbraceja de carago, mas que quando deita a sua cabeça na almofada, para dormir, adormece em três tempos com a consciência tranquila de quem procura, tão só, cumprir o melhor possível a sua vida.
Bjs, JM.
Leio o seu blogue há já algum tempo porque sinto-o genuíno. A minha profissão é paralela à sua. Percebo o que sente porque vivo as, quase, mesmas limitações sociais e profissionais. O que tento perceber é onde "está" a autora do blogue como ser humana, como indivíduo e como cidadã. No fundo a sua relação com o seu travesseiro ...não sei se estou a ser rebuscado.. bjs jm
ResponderEliminarViste?
ResponderEliminarIntrometo-me na conversa só para corroborar os dois:
blackill, quem aqui chega de novo leva um murro no estômago, figurado entenda-se, ao deparar com tanta, garra, convicção e frontalidade.
É provável, e até compreensível, que a seguir se interrogue sobre a genuinidade de tudo isso.
Mas quem se habitua a "conhecer" a Anabela percebe que ela é mesmo assim, para além de ter outras (muitas) facetas, em coerência com a epígrafe do seu blogue.
:):):)
Black:
ResponderEliminarO meu blogue sou eu... mas eu não sou o meu blogue, escrevi eu lá acima quando um amigo me disse "Eu agora sei tudo da tua vida. Leio o teu blogue." Nada mais falso. É verdade que a autora deste blogue está neste blogue de alma e coração e nem saberia estar de outro modo porque essa característica de me apaixonar e me entregar às múltiplas coisas que faço mantenho-a desde que me conheço, cresceu comigo. E actuo assim em tudo o que faço com prazer.
Também estou de alma e coração quando estou com os meus alunos, ou quando calceto caminhos com pedras apanhadas pelas minhas mãos, ou quando desço o Paiva nos rafs remando decidida, ou quando barafusto contra a Tutela, ou quando subo a dunas gigantescas do Sahara, ou quando escuto e vejo um concerto, ou quando apanho conchas na praia, ou quando visito uma exposição de que gosto, ou quando trepo a um carvalho para o podar, ou quando me espanto com a beleza de um sítio, ou quando estico o braço para que me retirem parte do meu sangue que dou com gosto e entusiasmo, ou quando me sento numa cadeira da esplanada do café que frequento e olho em redor sentindo-me uma privilegiada...
Acho que tenho a sorte de ser assim, genuína, sim, como diz a minha boa amiga Bugs, que me acompanha os dias neste blogue há mais de um ano. Genuína talvez porque me esforço por fazer aquilo que digo e por dizer aquilo que faço. O que não quer dizer que o consiga sempre e não sinta que ainda há muito trabalho a fazer neste campo, que há!
Mas não acumulo esqueletos nos armários de minha casa. E a minha casa não tem cortinas.
Sei que sou múltipla, tal como todos nós, de resto. Muito de mim transparece e transpira por aqui. Os que me conhecem sabem isso.
Às vezes penso se não exagerarei nas críticas a este ME, a este governo, mas de seguida penso no desânimo e desconsolo a que já assisti na minha escola e penso em mim de lágrimas a escorrerem-me pela cara, imparáveis, impossíveis de suster a cada passo, regressada da ESA, a coberto do recato do meu lar, e não lhes perdoo. Não perdoo a estes políticos da treta a leviandade e a incompetência.
E não sei se o consegui esclarecer. :)
E agora pergunto eu... é professor?
O que sabe e sente disto?
Anabela,
ResponderEliminarPara mim,que já te acompanho há 1 ano ou pouco mais, esclarecedor q.b.
Besos!
Ora viva, Dudú!
ResponderEliminarObrigada por me acompanhares os dias... Miga!
Já viste o abaixo-assinado ali em cima?
Olá Dudú...
ResponderEliminarOs feriadecos foram bons?
Guapita,
ResponderEliminarAcho que devias puxar esta resposta para poste. Há tanto tempo que não falas das não-cortinas da tua casa,da tua vida... Assim as tuas visitas novas ficavam a perceber-te melhor.
Também acho que o final é ilustrativo das dores que tudo isto nos causa. Neste mundo material toda a gente pensa que nos movem apenas interesses de posição, dinheiro, carreira...
Não é que sejamos imunes a eles, mas é cada vez mais difícil afirmar que há "bens" que não estão a venda.
Beijo
E onde é que anda hoje a Em@?
ResponderEliminarJá vi o abaixo-assinado e já assinei, :)
ResponderEliminarObrigada, Bugs. Vou levá-lo para o corpo do blogue. Saiu-me longo o esclarecimento que espero ter tido utilidade a este Black perguntador :) que apareceu por aqui a fazer-me falar sobre mim.
ResponderEliminarHoje não estava previsto.
Quanto à Em@... deve estar na ressaca dos feriados!
E cada vez valorizo mais o interior de cada um, e desvalorizo, o que ostentam materialmente.
ResponderEliminarE por tudo isso, nous voilà ici, toujours nous mêmes!
Como eu. Ser está primeiro.
ResponderEliminarBjs e excelente dia de trabalho, Dudú.