segunda-feira, 29 de junho de 2009

Lá Como Cá

Lá Como Cá

O desenvolvimento do caso Madoff é um primor em termos de eficiência e de eficácia da Justiça americana. Em poucos meses Madoff foi preso, julgado e a sentença decretada.
Madoff foi condenado a 150 anos de prisão, pena mais do que merecida para um aldrabão nada escrupuloso que prejudicou gente um pouco por todo o mundo. Em Portugal também.
A qualidade de uma democracia avalia-se, também, pela rapidez com que se julgam e sentenciam as fraudes, os esquemas ilegais, enfim os crimes em geral quaisquer que eles sejam.
É por isso que eu não deixo de fazer comparações e ao fazê-las constato que a nossa Justiça, a funcionar a passo de caracol em câmara mais do que lenta, presta um péssimo serviço ao nosso país e à nossa Democracia.
E não é que eu penso que tudo isto foi/é propositado? E que advém, e muito, do poder político?
É que como diz o povo enquanto o pau vai e vem, folgam as costas!
E assim se vão safando os aldrabões deste país ficando tudo numas nebulosas difíceis de perceber.
É táctica! O país real que se lixe!

Leia a notícia completa em http://economico.sapo.pt/noticias/pena-maxima-para-madoff-150-anos-de-prisao_13997.html

4 comentários:

  1. ...E vem um «jurista» entrevistado na R.R. («danse sur la merde...») dizer que não podemos fazer comparações... E bla bla que no caso Madoff ele se deu a colaborar no processo se declarando etc e tal (não fiz direito e tenho raiva a quem legalistize...) Mas não esqueçamos que chegam a passar-se 20 anos até que certos casos se deslindem (se é que não prescrevem simplesmente...) Pois, Anabela... É isto o que temos dos nossos, salvos sejam, jurisconsultos e quejandos. Fiz as contas para companheira e lhe disse: Esse tal de Madoff terá de viver bons 220 anos para cumprir cabalmente a pena. Longa vida aos assassinos de consciências! (Clamam uns, aqui impunes...)
    Bjnh Amigaça, e continuemos a dança!

    ResponderEliminar
  2. Pois é, Ângelo, la Dance prossegue neste país cada vez mais anedótico!
    Lamentável o estado a que chegamos!
    Continuamos em luta.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. MAS SERÁ QUE ELE ERA O ÚNICO ENVOLVIDO NO ESQUEMA, SERÁ QUE OUTROS SENHORES NÃO FAZIAM SEQUER IDEIA. SIM, PORQUE O NEGÓCIO DA PT JÁ VINHA A SER «ARQUILHADO» DESDE O INÍCIO DO ANO E SÓ AGORA VEIO À BAILA. SÓ QUE O EX. DR. ENGENHEIRO, VEIO LOGO TIRAR O RABINHO DO LUME, PUDERA EM ANO DE ELIÇÕES, ATÉ ERA CAPAZ DE CANTAR O SALMO: ALELUIA, ALELUIA.
    ENFIM UM PANORAMA SEMPRE EXCELENTE. ÀS VEZES ATÉ PENSO SE ISTO NÃO DARIA UM BOM LIVRO DE ANEDOTAS, OU MELHOR A PRÓXIMA NOVELA DA TVI COM SÓCRATES NO PAPEL PRINCIPAL, SIM PORQUE ELE É UM EXCELENTE ACTOR.

    ResponderEliminar
  4. De facto o "nosso" primeiro é um excelente actor.
    O problema é que nós vivemos no país real e não num de faz de conta. Esse é o problema, Ricardo.

    ResponderEliminar