Profs dos CEFs - Restaurante Campismo - Amarante
Fotografias de Patrício
Almoço dos Profs dos CEFs
Bem sei que o nosso trabalho com os CEFs ainda não acabou completamente e há ainda uns rabitos de palha a esfolar na ESA, mas a verdade é que estamos por um fio do fim.
Sim, ainda falta uma ou outra reunião de avaliação... eu sei Otília..., falta a reunião final dos Directores de Turma com o Coordenador dos CEFs, França de seu nome, não sei se a renovação das matrículas estará já feita em todas as turmas, sei que faltam as matrículas dos novos alunos, que chegam à Escola daqui e dali, e a resolução de um ou outro problema para dizermos, alguns definitivamente, adeus a estas turmas tão complicadas, que nos saíram na rifa, no início deste ano lectivo.
Os docentes que leccionam CEFs na ESA procuram, ao longo do ano, estabelecer pontes e estreitar laços entre si por forma a ajudarem-se mutuamente na superação das dificuldades que surgem amiúde.
A intimidade criada entre nós é muito maior do que entre os professores dos outros conselhos de turma e outra coisa não seria de esperar, com reuniões semanais a torto e a direito, e um cuidado extremo em substituir colegas a faltar, sob pena de ser Agosto e nós a leccionarmos CEFs na ESA, com toda a tralha burocrática por resolver e despachar.
Hoje foi dia de almoço de confraternização para os profs dos CEFs. E dia de risota pegada relembrando algumas histórias que, à distância, ganharam um piadão que nos deixou a gargalhar, a torto e a direito, à volta daquela mesa virada para o Tâmega.
Valeu! Foi um prazer trabalhar com todos os que estiveram presentes no almoço.
E com muitos dos que não puderam estar também.
Resta-me partilhar as fotografias de alguns resistentes.
E constatar... incrível! Estamos todos bem!
Ou não estamos???!
Ó minha gémea do deserto, mas tu não estás ali! Ou estás!
ResponderEliminarBeijinho
Pois não!!! Kakakakaka
ResponderEliminarTalvez amanhã!
Beijocas