sábado, 8 de agosto de 2009

Educação Sexual - Duras Críticas


Montra - Toledo - Espanha
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Educação Sexual - Duras Críticas

Educação Sexual: Federação Portuguesa pela Vida e Associação Juntos pela Vida tecem duras criticas à lei
08 de Agosto de 2009, 12:30
Lisboa, 08 Ago (Lusa) - A Federação Portuguesa pela Vida considera um "erro trágico" a aprovação da lei da educação sexual, critica partilhada pela Associação Juntos pela vida, para quem Cavaco Silva é responsável pelas "leis mais criminosas da História".
Em comunicado, as duas associações tecem duras criticas à lei sobre educação sexual na escola, aprovada quinta-feira, considerando que esta "propalada como meio de prevenir o aborto é agora instituída de acordo com as orientações do maior operador privado da indústria do aborto".
"A doutrinação compulsiva anti-família é, a partir de agora, um facto protegido pela Lei", refere a Associação Juntos pela Vida.

Os sindicatos já se pronunciaram, e muitos bloggers também, no sentido de esta ser mais uma lei trapalhona, redigida em cima do joelho, e em que mais uma vez o governo coloca a carroça à frente dos bois e salve-se quem puder!
Neste caso a carroça é a Lei e os bois somos mesmo nós, professores, que, sem qualquer preparação prévia para abordar matéria tão sensível, vamos ser atirados às feras por quem é absolutamente inconsciente em matéria educativa.
Entretanto há quem se passe completamente nesta colagem ao governo e diga pérolas desta calibre "Os professores são pedagogos, por isso devem saber ensinar tudo."
Ó Albino, e se fosses a banhos gelados em Moledo para arrefecer a moleirinha?

8 comentários:

  1. Esta temática é ainda bastante um tabu a vários níveis,e depois ainda se complica mais com certas e determinadas pessoas por aí espalhadas, como a professora de Espinho! Dessa também nunca mais falou, mas também era fácil, bastava que um psiquiatra lhe passa-se um atestado que estava durante algum problema psíquico para que se ilibasse, mas o seu discurso parecia bem de uma pessoa sóbria.
    Meus senhores tomem lá atenção, é preciso ter bastante formação para estar à frente de uma turma em educação sexual. Este ano estive a fazer voluntariado num a.t.l e verifiquei que putos de 8 - 10 anos manifestam comportamemto sexuais altamente patológicos, crianças que encaram o sexo de uma forma aberrante. É preciso ter muitos cuidados, não virá estas aulas ridicularizar os professores, de certa forma. Não vamos tapar mais o sol com a peneira, cada vez mais os jovens têm informações como se protegerem, acessos aos meios de comunicação e contraceptivos. Na minha opinião estas aulas se avançarem vão ser ridículas.

    ResponderEliminar
  2. Estamos a trilhar caminhos peligrosos, Ricardo!
    A matéria é extremamente sensível e nós, professores, não temos mas nem de longe nem de perto, preparação para abordar esta temática. Estou a falar por mim e sei que estou a falar pela esmagadora maioria. Mais uma vez este governo atira-nos para o abismo com uma lei e quer lá saber das consequências!!!!
    Haja Deuses - que a tarefa é demasiado grandiosa só para um! - para concertar estas burricadas que saem umas a seguir às outras!

    ResponderEliminar
  3. E se o Albino se calasse?
    Isso é que era, Dudú!

    ResponderEliminar
  4. O homem gosta de se ouvir, que queres?É narcísico, com certeza!

    ResponderEliminar
  5. Pois! Esqueci-me que quem não é da área fica a navegar sem saber quem é o famoso Albino!
    Albino Almeida, da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap)
    Se fizeres uma pesquisa no meu blogue vais ter com que te entreter, Ricardo.
    Excelente Domingo!

    ResponderEliminar