segunda-feira, 10 de agosto de 2009

O Narciso



O Narciso

Aqui está um cartaz absolutamente irritante e que vem na linha doutrinária de qualquer uma das três grandes religiões monoteístas existentes no mundo - homem no centro, homem primeiro.
Neste cartaz o Deus-Macho é-nos apresentado absolutamente focado, dotado de uma luz e de um brilho especialmente tratados, colocado no centro da roda, qual narciso que de olhos semi-cerrados, amaciando o olhar, olha para nós, público indefinido, tentando ludibriar-nos com um olhar de carneiro mal morto cheiinho de múltiplas promessas falsas - não subirei impostos... prometo criar 150 mil empregos... e blá, blá, blá!.
O mulherio que o rodeia de perto, absolutamente desfocado e quase uma massa informe, se exceptuarmos uma das fêmeas em que as feições são perceptíveis, emoldura o dito cujo, rodeando-o sem identidade e sem brilho, quiçá todas de olhar embevecido, seguindo o olhar da tal da fêmea à esquerda.
Não poderia deixar passar em claro este ataque à condição feminina, em pleno século XXI, vindo do "nosso" actual primeiro ministro.
Porque isto foi estudado. E se uma imagem destas fica bem a um Clooney, a um primeiro ministro fica somente ridícula.

4 comentários:

  1. Já viste que foi copiado do pS francês com a segolaine qualquer coisa? pode ser que tenha a mesma sorte e perca, como ela...bjs

    ResponderEliminar
  2. Já vi! Espero que lhe siga mesmo as pisadas!
    Já vou ao teu Tama...

    ResponderEliminar
  3. Lol... foi transmissão de pensamento entre escorpiões!

    ResponderEliminar