quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
A "Menina das Páginas Web"
A "Menina das Páginas Web" - Sahara - Erg Chebbi - Marrocos
Fotografia de Joana Matias de Magalhães
A Menina das Páginas Web
Depois de ter conquistado epítetos tão atractivos como "Miss PowerPoint" ou "Menina do Portefólio", unicamente à custa do meu trabalho, por certo conseguiria mais este de "Menina das Páginas Web", caso permanecesse na ESA, e poderia, hoje, juntá-lo ao meu já extenso currículo de epítetos.
Mas saí. Em boa hora saí da maluqueira e vai daí hoje continuo a amar o meu trabalho, continuando permanentemente insatisfeita com ele e a tentar melhorá-lo a cada dia que passa, agora com mais algum tempo disponível para trabalhar aqui por casa agarradita ao computador.
Os meus alunos dos Cursos de Educação e Formação não foram por mim esquecidos e para eles estou a organizar uma página web que pode ser vista aqui, onde publicarei as planificações dos módulos e as apresentações em PowerPoint que for elaborando ao longo deste ano lectivo.
É certo que este ano produzirei mais do que nos dois últimos, ocupada que andei, bem sei que à força e a espernear e esbracejar, em burrocracias mais do que muitas e em exigências que foram variando ao longo do tempo decorrentes de contradições por vezes completas e absolutas.
Assim, continuo a construir a minha página web de Recursos Pedagógicos em PowerPoint que albergará todas as apresentações para o 3º Ciclo do Ensino Básico. Continuo a construir o meu portefólio digital, apenas porque sim e tal e, como se o trabalho fosse pouco, acrescentei agora esta terceira página para os meus alunos de CEF, que também merecem, e também são filhos de deus.
Apenas porque gosto deles e porque gosto da luta que me dão.
Bôa Nôte, "Menina das Páginas Web", continua o teu trabalho, teu e também deles, os nossos alunos!
ResponderEliminarBeijocas
Bôa Nôte, Dudú!
ResponderEliminarContinuemos. Valha-me que este ano está tudo muiiito calmo... por agora...
Após ver o post de a ‘A’ Menina das páginas Web’ fui ver em ‘aqui’ a Página ‘Inicial’ dos alunos não CEF também filhos de um Deus não menor, mas Maior. Logo que regresso, deixo a meio, com grande pena minha, a anedota da Suíça não banhada de nenhum mal, do Sócrates do nosso descontentamento… (Sócrates é nome mágico para nosso bem e para nosso mal…) Adiante. Venho dizer, eu, o Angelinho, à Anabelíssima, que ela será para mim, e sempre, a Anabela Rodeada de Sahara Por Todos Os Lados, A Anabela das Arábias Amarantinas!
ResponderEliminarKakakakaka... esse do Rodeada de Sahara Por Todos Os Lados assenta-me que nem uma luva!
ResponderEliminarAmei, Angelinho!
Prefiro dizer Anabela.Oásis.da.Blogosfera
ResponderEliminar.
Ainda que o Sahara por todos os lados assenta que nem uma luva.
.~
Carpe diem!
Oásis também é muito bonito... e absolutamente indispensável para quem anda rodeada de Sahara por todos os lados... kakakakaka
ResponderEliminarE eu rodeada de méles que nunca + acabam...eheheh ...e como vêm só de pessoas querids não cosnigo apagar sem abrir. Só que depois apago em excesso antes de reencaminhar, não é Anabela?
ResponderEliminarAi...ai...ai...amanhã tenho mais algumas reclamações pel acerta!
Besitos.
Pois é a menina e o menino. Não é que agora quando mando mails a alguém que conheça a Anabela ou leia os nossos blogues, «ai o menino é o aluno da professora Anabela, não é»
ResponderEliminarEm Janeiro finalmente os meninos vão se reencontar ao final de 4 anos sem se verem!
è melhor contactar já a TVI para cobrir o acontecimento - aluno reencontra professora querida ao fim de 4 anos... Nós chorar...
ResponderEliminarKakakakaka
ResponderEliminarEssa foi boa, Ricardo!
Prontus! Tamos famosos!
Mas... uma correcção. O meninos foi meu aluno faz muito muito tempo... para aí 20 mil anos, não?
Kakakakaka
Mas deixa-me que te diga... a "nossa" escolinha está de muito boa saúde com uns meninos e meninas que são um encanto! :):):)
Buuuuuuuuuuaaaaaaaaaaaaahhhhhhhh...
ResponderEliminarbaba e ranho... buuuuuuuuuaaaaaaahh!
E já agora, Ricardo, espreota as minhas páginas e ~diz-me se as achas confortáveis para a miudagem.
ResponderEliminarE vê se gostas. :)
Aceitam-se críticas!
Estão excelentes.
ResponderEliminarO pior é que não está protegidos e algum xico esperto ou xica esperta pode aproveitá-las para leccionar as suas aulas. Meta códigos de abertura que só alunos tenham acesso!
Pois é, Em@! Kakakakaka
ResponderEliminarOntem foi um esmero!
Xiiiiiiiii... era espreita... mas que disparate!
ResponderEliminarFico contente por gostares. Estou a refazer o meu trabalho todo... eterna insatisfeita, já sabes, mas mantenho tudo de acesso livre. Tenho muitos agradecimentos na minha caixa de correio electrónico, exactamente porque eu defendo a partilha. Acho que partilhando evoluímos todos mais rapidamente.
ResponderEliminarMas os documentos estão codificados exactamente porque não toleraria que um moina fosse aos meus pps e alterasse a página da autoria.
Já postei sobre isto no blogue.
De resto sei que eles vão sendo udados aqui e ali, porque tenho colegas muito gentis que entram em contacto comigo para me informarem deste facto o que me deixa deveras feliz por ver que o meu trabalho é útil a outros.
Gosto de ser útil a outros. Por certo no mundo em que vivemos, cada vez mais marcado pelo egoísmo, é até um pouco estranho...
Não me referir a esses aspectos. Eu próprio gosto de ser útil aos outros, senão não dava catequese todos os sábados mesmo com as tarefas que tenho. São opções de entrega e satisfação. É evidente que o «partilhar» deveria ser um princípio que todo o ser Humano deveria por em prática. Deveria porque. infleizmente muitos não conhecem o significado da palavra.
ResponderEliminarClaro que se pedirem para usar muito bem, até porque se a Anabela colocou na Net, obviamente é porque queria partilhar, senão ficava com os ficheiros no seu pc. Além do que imagino o trabalhão que deve ter dado a organizar a página!
Ok. Estamos em sintonia. A partilha, para quem a pratica é altamente recompensadora. Bem sei que também é geradora de alguns "dissabores" e eu própria já os tive. :)
ResponderEliminarMas marimbo-me neles, e sigo em frente, porque o meu caminho não se faz de novelas, de diz que disse ou de diz que foi. Não perco tempo. :)
E sim! Dá-me uma trabalheira do carago!!!!!
Mas já diz o outro... "Quem anda por gosto não cansa!"
Considero-me paga quando vejo os olhitos dos meus alunos a brilhar.
Beijinho