Nova Águia
Relembro que o número quatro desta importante revista vai ser lançado hoje, aqui no burgo, mais concretamente na Biblioteca Municipal Albano Sardoeira, pelas 16:00, com apresentação a cargo do Professor Doutor Salvato Trigo e ainda Carlos Magno, Celeste Natário e Renato Epifânio.
Quem de nós, amiga, para avaliar da enormíssima transcendência de Pascoaes?
ResponderEliminarPois te digo, ainda assim, cara Anabela, remando contra corrente de vaidades instituídas, que, de quanto li do poeta do «Maranus» e do «Regresso ao Paraíso», ele, o poeta de camoneana estatura, que só a Camões o poderemos comparar, há-de ainda ser lido, amado, compreendido, e vivido... Como nenhum outro dentre nós... Sua estatura sem par, seu verso como nenhum doutro, disso me dão íntima certeza (minha…) Que Pascoaes é doutra galáxia, caríssima Anabela. Se Amarante (e o Marão) estão (e estarão) no mapa-mundi da vida, a ele, Pascoaes, o devemos e (mais e melhor (no futuro de Deus) o deveremos!
Sem dúvida que Amarante, a terra que o viu nascer, é-lhe devedora.
ResponderEliminarO país também, muito embora ele permaneça, para a maioria, um ilustre desconhecido.
Queria ter ido... infelizmente não consegui.
Excelente Domingo, Ângelo!
Quando dizes «queria ter ido... infelizmente não consegui...» penso que te referes a alguma ida ao saboroso Sabor... acertei?
ResponderEliminarBom Domingo, Anabela, Domingo que já fotografei.
Angelinho Ochoa ou Ôchoa ou Ochôa -- que onde cai o «boné» não tem de maior importância.
E vosso nosso Tâmega? E o Sahara?