A Ver Vamos...
Educação
Ministério e sindicatos tentam desbloquear negociações sobre carreira docente
O Ministério da Educação reúne-se hoje pela primeira vez com todos os representantes sindicais ao mesmo tempo, contrariamente à opção tomada nas anteriores rondas negociais sobre a articulação da avaliação com a estrutura da carreira docente
Daqui.
A ver vamos e, por certo, não veremos nada de jeito...
...A VER VAMOS... (DIZ CEGUINHO...)
ResponderEliminarSE ISTO DÁ EM POENTE RÓSEO OU EM TROVOADA TROJEJADA QUE PARA UMA VIDA INTEIRA É MOLHADA... ESTE TEU CEGUINHO 'CHOA DE OUVIDOS A COCA E ARREGALOS OLHOS D'ENXERGAR VIU E OUVIU A INSTITUCIONAL RT1 EM QUE ATÉ O «BIGODES DA FENPROF» DESCULPADOS LAPSOS LINGUAE ALBICASTRENSES DE ONTEM DA (IN)EXPERIENTE ALÇADA crê. Vem pois aí para laicos agnósticos maçons e maçonas O MILAGRE DO SOL. A VER SE O FRIO DÁ PRÀ QUECER OU A VER SE NÃO «PUDERAM TORNAR O FOGO FRIO» (cAMÕES -- «AQUELA TRISTE E LEDA MADRUGADA» «ENQUANTO UM AUTOMÓVEL SE AFASTAVA» (ALEGRE POR VEZES TRISTE...) «MOVEU-SE O AUTOMÓVEL,
MAS NÃ DEVIA MOVER-SE, NÃO DEVIA»
(ANTÉNIO MARIA LISBOA, O MAIS SURREALISTA DOS POETASTROS, DEPOIS DO ANGELIMHO DOS BJNHS...)
«PRESUNÇÃO E ÁGUA BEMNTA CADA QUAL TOMA A QUE QUER…»
ACENDAMOS VELINHA A SÃO GONÇALO E DÊMOS-LHE SERÁFICA MINISTRA DE PROMESSA EM CERA VERDADEIRA A VER SE NÃO DESCAMBAMOS MAIS DO QUE ATÉ AQUI.
PROMETE TAMBÉM TU, Anabelinha, velinha com leitura da obra completa e integral «uma aventura» a começar hoje e a acabar quando te reformares no topo, minha cara amiga.
Cruzes canhoto, arrenego-te mafarrico!
Quanto acabei por responder ontem a bom Ricardo das queixinhas mansas, que sono!, coisa que ele só em parte postou, pelo que não acabou tudo em bem – tanto quanto este teu (e seu) amigo desejaria:
ResponderEliminarIn
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/2010/01/avaliacao-83-por-cento-dos-professores.html
O que lhe quis dizer, Ricardo, e perdoará a insistência, é que O PROBLEMA DO ÊNFASE DADO A AVALIAÇÃO ESCONDE o outro de fundo que é apertar funil ao dinheirinho na cultura. Quanto a 20 nenhum meu aluno em Filosofia o cheirou. Concedo que em Matemática ou Biologia seja... Mas essa de Médicos não serem avaliados também esconde uma outra questão -- que é dar prioridades a saudesinhas salvo seja e esquecer a verdadeira dimensão do humano que Governo deveria contemplar a Dimensão Cultural... O dinheirinho do governo só serve para o que dá votos que é «obrar» e saber ter povo de olhos bem abertos nunca deu votos nem antes nem depois de Abril.
O que lhe quis dizer, Ricardo, e perdoará a insistência, é que O PROBLEMA DO ÊNFASE DADO A AVALIAÇÃO ESCONDE o outro de fundo que é apertar funil ao dinheirinho na cultura. Quanto a 20 nenhum meu aluno em Filosofia o cheirou. Concedo que em Matemática ou Biologia seja... Mas essa de Médicos não serem avaliados também esconde uma outra questão -- que é dar prioridades a saudesinhas salvo seja e esquecer a verdadeira dimensão do humano que Governo deveria contemplar a Dimensão Cultural... O dinheirinho do governo só serve para o que dá votos que é «obrar...» Saber ter povo de olhos bem abertos nunca deu votos nem antes nem depois de Abril.
(está tudo em
http://cid-9c6666bade6d7e92.spaces.live.com/
…continuação do blogue…)
..e ainda:
ResponderEliminarSim, amigo, aceito e respeito sua avaliação de posturas de professores de filosofia e outros. Eu nunca protestei porque nunca tive vinte. A meu tempo anos 60 doze já era grande nota. Hoje em dia conheço até catedráticos mercê de falsos vintes... O problema é que não nos habituamos a que alunos nos ultrapassem o que lhe direi não é meu pessoal caso. Mas adiante. Votos faço de que (não muito esperançosos de minha parte) de que dizia progridamos até um amanhã bem melhor. E esse progresso seja de jovens animados, como o Ricardo, é quanto espero. Vão, mas vão mesmo, mais além do que nós, até onde nós não fomos!