quinta-feira, 4 de março de 2010

Extraordinária!

Extraordinária!

"O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, considerou que a greve desta quinta-feira está a ter uma adesão «extraordinária» entre os professores e o pessoal auxiliar das escolas..."
Daqui.

Ora na minha Escola foi tão extraordinária que quase não se deu por nada... e não é por nada... mas parece-me que a doença do "nosso" primeiro alastra a olhos vistos neste país e que Mário Nogueira está já irremediavelmente infectado por ela.
Ah! E eu sou grevista até às 24 horas.

2 comentários:

  1. Parece que não foi bem isso que o MN disse.

    "A frase do MN foi:
    «Se uma escola encerra é porque da parte do pessoal não docente houve uma adesão extraordinária. Esta greve é também significativa nos docentes», disse aos jornalistas o responsável da Federação Nacional dos Professores."

    Retirado de: http://educar.wordpress.com/2010/03/04/a-principal-razao-para-descrer-dos-dados-sindicais-de-adesao-a-greve-da-funcao-publica/#comments (comentário 5)

    "Significativa" também pode ser demais mas é mais razoável...

    Na minha escola parece-me que entre os professores fomos apenas três os grevistas, já na secretaria só compareceu uma funcionária e entre os assistentes operacionais contaram-se dois grevistas.

    ResponderEliminar
  2. A minha reacção foi à notícia que li, MTGS. Confesso que não ouvi de viva voz Mário Nogueira.
    Ao que sei na minha escola fomos 6 professores. Terão sido também 6 funcionários? Talvez... E pelas escolas dos arredores o panorama foi o mesmo... daí que, para todos os efeitos, MG está mesmo infectado pela virose que alastra a olhos vistos neste país.

    ResponderEliminar