Novas Sobre Bullying
Governo
Escolas vão poder suspender alunos acusados de 'bullying'
Mafalda Aguilar 18/03/10 14:31
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros um diploma que prevê a suspensão dos alunos acusados de actos de violência física ou psicológica de forma intencional e repetida sobre colegas.
O objectivo foi "assegurar às escolas uma intervenção mais rápida perante situações de agressão. Imediatamente o director pode determinar uma suspensão preventiva" mesmo antes da abertura do respectivo procedimento disciplinar, avançou o Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira na conferência que se seguiu ao Conselho de Ministros de hoje.
A proposta de Lei "aplica-se aos alunos que pratiquem agressões em estabelecimento do Ensino Básico e do Ensino Secundário", acrescentou o governante.
"Fica igualmente expresso que a suspensão preventiva passa a ter como prazo máximo de duração o período em que decorre o procedimento disciplinar", pode ler-se no comunicado do Conselho de Ministros.
O anúncio do Governo surge depois de o PSD ter avançado ontem, no Parlamento, que ia propor a criação de sanções para as famílias de alunos que agridam colegas, caso estas não assumam as suas responsabilidades, e de apoio especializado para as vítimas.
Daqui.
E depois de consultado o Estatuto do Aluno surpreeeeesa!!! E nada de substancialmente novo e tudo como dantes no Quartel de Abrantes. Talvez prazos mais alargados?
Acho muito bem a proposta do PSD. Peca por estar décadas atrasada.
ResponderEliminarMe too, Elenáro. Aliás já assinei uma petição, em tempos que já lá vão, neste sentido.
ResponderEliminarÉ mais que tempo de acabar com a balda e a irresponsabilidade de pais que, por vezes, se demitem completamente, mas completamente, da educação dos filhos e que, quantas vezes, lhes dão cobertura.