O meu blogue sou eu...mas eu não sou o meu blogue...
sábado, 17 de abril de 2010
Loucura?
Loucura?
"A ministra da Educação garantiu hoje, sexta-feira, que a avaliação de desempenho "é para manter" nos concursos de admissão de professores, apesar da contestação da Fenprof e FNE." Daqui.
Mandaria o bom-senso que os resultados do 1º Ciclo de Avaliação não fizessem parte da seriação dos candidatos. Tal a "bagunça" instalada, recheada de oportunismos. Após as negociações e analisado o que correu bem ou mal, estariam definidas as regras do jogo.
Premiar o quê? Alguém testou a seriedade, a fiabilidade do que foi feito? As Escolas têm Avaliações Externas, Internas, independentes, dependentes e o "raio que ..." e isto? Foi passado pelo "ralador"? Há relatórios a documentar alguma coisa?
Há quem esteja a esfregar as mãos, sujas claro, vendo "o filme".
O que mais entristece é conhecer colegas que valem tanto quanto outros e, porque tiveram a coragem e dignidade necessárias, limitaram-se ao Bom. Os outros, refugiaram-se na sua "legitimidade" pacóvia e são os primeiros a banquetear-se. Acho, que lhes vai sair "o tiro pela culatra", mais tarde ou mais cedo. Mas isso, é outra história.
Mais grave, para mim, é terem passado 6 meses após as eleições legislativas e ninguém ter cumprido o que prometeu. Brincaram com o estoicismo dos docentes, serviram-se deles como bandeira e continuaram a pactuar com o "diabo". Todos. Sem excepção.
Miga! que te digo eu? que me dizes tu? sentemo-nos.temos que cuidar das pernas, porque as varizes são o cargo. loucura? cheira-me que não tarda veremos o que é mesmo loucura.o mar ainda está calmo...mas daqui a pouco vira cachão. quem te avisa...
Estavam à espera de quê? Afinal, o modelo de ADD, que tão contestado foi, até ficou igualzinho (ou pior) e até já serve... Tudo muito normal, infelizmente! De pantufas e de sorriso de orelha a orelha, IA (e o Governo) lá vão levando a água ao seu moinho.
Olá Rui! Concordo inteiramente contigo. No tinha que haver bom-senso, já para não se falar em critérios de justiça, de igualdade, de legitimidade da luta...
Manuel Na altura do acordo eu pronunciei-me aqui neste blogue e afirmei que os sindicalistas tinham sido comidos de cebolada. E alertei para o facto da MLR ter saído mas ter-se mantido o primeiro. Mantenho o que disse então - os sindicalistas foram comidos de cebolada entre sorrisos e flashs. Cá está o comprovativo. Os sorrisos estoiraram agora com o amargo sabor da vingança. Nunca confies num JS!
Mandaria o bom-senso que os resultados do 1º Ciclo de Avaliação não fizessem parte da seriação dos candidatos.
ResponderEliminarTal a "bagunça" instalada, recheada de oportunismos.
Após as negociações e analisado o que correu bem ou mal, estariam definidas as regras do jogo.
Premiar o quê?
Alguém testou a seriedade, a fiabilidade do que foi feito?
As Escolas têm Avaliações Externas, Internas, independentes, dependentes e o "raio que ..." e isto? Foi passado pelo "ralador"?
Há relatórios a documentar alguma coisa?
Há quem esteja a esfregar as mãos, sujas claro, vendo "o filme".
O que mais entristece é conhecer colegas que valem tanto quanto outros e, porque tiveram a coragem e dignidade necessárias, limitaram-se ao Bom. Os outros, refugiaram-se na sua "legitimidade" pacóvia e são os primeiros a banquetear-se.
Acho, que lhes vai sair "o tiro pela culatra", mais tarde ou mais cedo. Mas isso, é outra história.
Mais grave, para mim, é terem passado 6 meses após as eleições legislativas e ninguém ter cumprido o que prometeu.
Brincaram com o estoicismo dos docentes, serviram-se deles como bandeira e continuaram a pactuar com o "diabo". Todos. Sem excepção.
É um país absolutamente vergonhoso, aquele em que vivemos, Rui. Vale tudo, até arrancar olhos!
ResponderEliminarLamentável, tudo isto!
Miga!
ResponderEliminarque te digo eu?
que me dizes tu?
sentemo-nos.temos que cuidar das pernas, porque as varizes são o cargo.
loucura?
cheira-me que não tarda veremos o que é mesmo loucura.o mar ainda está calmo...mas daqui a pouco vira cachão.
quem te avisa...
Estavam à espera de quê?
ResponderEliminarAfinal, o modelo de ADD, que tão contestado foi, até ficou igualzinho (ou pior) e até já serve... Tudo muito normal, infelizmente!
De pantufas e de sorriso de orelha a orelha, IA (e o Governo) lá vão levando a água ao seu moinho.
Olá Rui!
ResponderEliminarConcordo inteiramente contigo. No tinha que haver bom-senso, já para não se falar em critérios de justiça, de igualdade, de legitimidade da luta...
Um xi!
Anabela, vale tudo até ver, não é verdade?
ResponderEliminarbeijinhos
Vai virar cachão, Em@. Infelizmente vai apanhar o país por inteiro!
ResponderEliminarBeijinhos
Manuel
ResponderEliminarNa altura do acordo eu pronunciei-me aqui neste blogue e afirmei que os sindicalistas tinham sido comidos de cebolada. E alertei para o facto da MLR ter saído mas ter-se mantido o primeiro. Mantenho o que disse então - os sindicalistas foram comidos de cebolada entre sorrisos e flashs. Cá está o comprovativo. Os sorrisos estoiraram agora com o amargo sabor da vingança.
Nunca confies num JS!
Vale tudo, Cristina, que este país é a tourada.
ResponderEliminarAté já há mansos e tudo...
ResponderEliminarSempre há cada uma, Cristina! Este país já virou anedota.
ResponderEliminarCompletamente, Anabela!
ResponderEliminarHá tanto a fazer!
Beijinhos
Beijoquinhas, Linda!
ResponderEliminarFica bem!