Viola? E Depois?
Salto do 9º ano viola duas vezes a Constituição
"É inconstitucional em dois aspectos: primeiro viola o princípio da igualdade; segundo, a escolaridade é obrigatória para todos. Neste caso, a escolaridade é obrigatória menos um ano, o que viola a Constituição", explica ao i o constitucionalista Bacelar Gouveia. O especialista em direito constitucional garante que a medida anunciada pela ministra da Educação, que permite aos alunos que frequentem o 8º ano com mais de 15 anos transitarem para o 10.º ano caso passem nos exames, viola duplamente a Constituição portuguesa: "Caso passem de ano por exames, não cumprem os nove anos de escolaridade básica" e assim, acrescenta, "levanta-se o problema da presença dos alunos nas aulas: se a escolaridade obrigatória é apenas em termos de aprovação dos exames ou é-o também de presença nas aulas?"
Daqui.
Viola? E depois? Violar a constituição entrou, definitivamente, na moda!
Viva o ps! Viva rosé siocratiés! Viva o ministério da educação! Viva portugal!
E vivam os largos milhares de professores que ante o aceno do simplex depressa abandonaram a luta, se é que alguma vez nela estiveram. Ser figurante é fácil, ser actor dá muito mais trabalho.
ResponderEliminarAnabela, estamos assim porque a grande maioria cedeu rapidamente. Continuo convicta que temos o que merecemos enquanto (pseudo)classe. E vivam as carreirinhas!
Beijocas grandes
Vivam! Vivam os carreiristas! Já agora vivam os carteiristas! E os gravadoristas também!
ResponderEliminarAi meus deuses ao que nós chegamos, Maria!
Beijoquinhas grandes, Miga!
dizem sermos mansos, não dizem Maria Almeida?
ResponderEliminarE é o que somos no colectivo.
ResponderEliminarE eu nem gosto de generalizações...