terça-feira, 20 de julho de 2010

Idiotice


Profs em Luta - Manif dos 300 Mil - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Idiotice

Aviso desde já que não estou disposta a continuar a pagar os impostos que pago se não for para que na Constituição da República Portuguesa se mantenha o "tendencialmente gratuito" para a saúde e educação básica obrigatória.
Há sectores de onde o Estado não se pode desresponsabilizar e dois deles são exactamente os atrás referidos. Saúde porque é básico, porque quando esta se perde fica-se sempre fragilizado e pode-se precisar de apoio e ainda porque há quem nada tenha e precise de tudo e mais alguma coisa - para isso são canalizados, e bem, os meus impostos. Quanto à educação podia elencar para aqui muitas razões mas vou apenas apontar uma que é básica - se a Escolaridade Obrigatória, decidida pelo Estado, é até ao 12º ano, então ao Estado só resta pagar e ponto final.
E faço ainda outros avisos - não aceito despedimentos sem justa causa pois seria o forrobodó perfeito neste país de fracos costumes - não tenho cartão rosa, também não tenho laranja, nunca tive mesmo de outra qualquer cor e assim pretendo continuar. Ah! E tenho olhos castanhos, de encantos tamanhos e já desisti de os ter verdes.
Bolas! E também não aceito a auto-dissolução do Parlamento, porta aberta para a mais completa instabilidade política. Quero que o meu país funcione. Não o aceito a prazo.
E muito menos aceito a economia aberta de que fala Passos Coelho. Tanta abertura, deu no que deu, e ainda vamos continuar a pagar a factura da aventura por muitos e longos anos.
O capital não pode andar à rédea solta. À rédea solta, o capital esquece o ser humano e marimba-se nele.
Posto isto concluo - Decididamente o psd não quer ser governo e Passos Coelho não quer ser o futuro primeiro-ministro.
E eu até compreendo... assustou-se com a última sondagem... tomara!, na posição dele também não sei se estaria disposta a limpar as burricadas que já foram feitas e as mais que hão-de vir a ser feitas pelas mãos dos nossos desgovernantes.

"O que o PSD propõe para mudar a Constituição Portuguesa"
Daqui.

2 comentários:

  1. Completo absurdo, a mandar às malvas a social-democracia (...aonde andas?!) onde o pesado lobbismo predador está patente no tiro ao alvo à Constituição Portuguesa.
    Fartas mesas, barrigas cheias, mordomias à pala do Estado, ... e o povão, massa bruta e cega pelas cores das bandeiras, que se amanhe!
    Assim, não é preciso dar mais dois Passos (Não!) para cairmos no vazio do precipício.
    Vão mandar no que é deles!...

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem sei que diga, Extramar... talvez cada tiro, cada melro? Talvez cada cavadela, sua minhoca?
    Já não há paciência para tanta anormalidade!

    ResponderEliminar