quinta-feira, 8 de julho de 2010

Merdaterapia


De Pernas Para o Ar - S. Gonçalo - Amarante
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Merdaterapia

Obrigada a dormir de portas e janelas abertas por causa das temperaturas obscenas que por aqui se fazem sentir, acordei esta noite, bem a meio dela, com um pivete inacreditável já entranhado no recato do meu lar. Confundida, meia ensonada, garanto que cheguei a ficar preocupada com a coisa por breves momentos, mas eis que o meu cérebro fez um clique, os meus neurónios estremeceram, e funcionaram, e eu acalmei.
No worry, Anabela Maria! É "apenas" a merdaterapia cá do burgo!
Por momentos, perturbada pelo sono, esquecera-me, completamente da merdaterapia com que somos amiúde brindados, aqui pela mui bela cidade de Amarante...

6 comentários:

  1. sabes que já tinha pensado perguntar-te pelos cheiro aí por essas bandas????
    ai Miga, o que vais fazer com o rio fedorento e de janelas abertas?

    ResponderEliminar
  2. Xô stresse! No passa nada! É apenas a merdaterapia ps!
    O cheiro chega aí ao Allgarve?

    ResponderEliminar
  3. Feder ou fedor desse comecei por ter que «experimentar» quando de ida a aulas um ano de 77 a Montijo... Das salsichas Nobre. Um aluno meu ao lhe perguntar pelo poeta do Só e o ajudando Nobre... António... Me objectava: «Nobre» só conheço as salsichas. Que longe por Olhão e aqui por Setúbal o agradável cheirinho a conservas dos anos 60 já passado. Depois anos 80,90,00, a Portucel e o pivete da pasta para papel. Agora a anedota do café com cheirinho no Alentejo. A um que pede bica mas com cheirinho lhe observa barman que com cheirinho só na casa de banho.
    Merdoterapias, Anabela, e Em@, que atravessam o rectângulo e quase chegam a China como a dita fálica do Junqueiro proeminentemente por sinal. (Vide antologia da poesia erótica e satírica portuguesa da Natália Correia, se não erro mais uma das edições do idolatra libertino e Niño Jezu Luiz Pacheco o execrado adorado. Paz a sua alma.)
    Aguentemos Anabela que é serviço de «Servicios» españoles, SOCRATINO OBRAR DE PERNAS PARA O AR!
    Curem-nos da crise!

    Curam-nos, curam-nos... Com merda!

    ResponderEliminar
  4. Anabela, a autarquia não é socialista? E então eles dão-se bem com a 'Merdaterapia'? Estarão a fazer alguma experiência, para depois a estenderem ao País?
    O padre oitocentista da "Maria Moisés", uma bela novela camiliana observava: «Pior que os socialistas de hoje, só os socialistas de amanhã!» Aquele religioso possuía mesmo capacidades divinatórias!...

    ResponderEliminar
  5. Estamos completamente lixados, Ângelo! Nós então, com calor, pivete e alguedo! :(
    Que tristeza!

    ResponderEliminar
  6. A autarquia é socialista há tantos anos que já nem lembro quantos!
    Mas, Telmo, passa-se aqui uma coisa curiosa. Ao que parece os membros da autarquia ainda não cheiraram nada... vai daí, pensei... queres ver que o pivete é direccionado e não ataca as narinas rosas? Só ataca o cidadão banal?! Estranho! Estes socialistas estão mui poderosos, demasiado poderosos!

    ResponderEliminar