terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Pelintrão -Nova Particula Atómica

O Pelintrão - Nova Particula Atómica

Depois do átomo e da descoberta do neutrão, do protão, do fotão, do electrão, do quark, do fermião, do gluão, José Sócrates Pinto de Sousa acaba de descobrir o Pelintrão, um corpo sem massa nem energia, que suporta toda a carga.

Nota - Com os meus agradecimentos à Elsa C! Thanks, Linda!

8 comentários:

  1. Boas

    Precisava do e-mail da Elsa Cerqueira ou de alguém do cine clube de Amarante. Acho que já o tive, mas perdi-o. OK?
    Envia-me para o meu e-mail cerqueira-paulo@hotmail.com, pf
    Está tudo bem?
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Olhaque engraçado! A Elsa C por aqui e o Paulinho a pedir-me o seu e-mail! Que coincidência!
    Por aqui tudo bem. E com vocês, nas respectivas escolinhas, também?
    Beijinhos e votos de excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Olá, Anabela.

    Esclarece-me: é o Paulo de Geografia, ex, ex, ex-ESA?


    Vou entrar em contacto com ele.
    O mapa virtual é magnífico.

    Bj

    ResponderEliminar
  4. É o Paulo de Geografia, sim! Ex-ESA, sim! Entras em contacto com ele?
    Diz-me alguma coisa.
    Beijocas!

    ResponderEliminar
  5. Sim Elsa, sou eu.

    o meu e-mail é cerqueira-paulo@hotmail.com ou cerqueira-paulo@sapo.pt ou paulosergiorcerqueira@gmail.com

    ResponderEliminar
  6. Súmula ou resenha de um subsídio para a a história do pelintrão novo elemento atómico «corpo sem massa que suporta toda a prova» descoberta da queridíssima Elsa Cerqueira publicitada para o horizonte académico e blogueiro pela imparável Anabela Matias Magalhães que historiará subsquentemente e cientificamente com recurso a melhor hermenêutica história científiaca tal soturno e macabo e sinistro infame elemento novo O PELINTRÃO:
    Já avós da monarquia falavão do pataco furado e diziam não valer um pataco furado qualquer coisa como o reino das Braganças e Araganças.
    A árvore das patacas ficava na cidade do santo nome de deus em Macau china agora chão que deu uvas.
    Ilusões a pataco vendia os socráticos de então prenuncio da república … Nos salazarentos negros tempos a conta era ao tostão espéci de centavo ou cêntimo Sentimosd muito mas o actual cêntimo do falido euro dá só uma pálida ideia do que era o então «invisível» escudo moeda forte até à Suiça e que com o ouro das reservas ao qual somado o ouro nazi obtido sinistramente de despojos de judeus dentes de ouro e outros berloques fizeram o nosso económico império que permitia comprar bonecas espanholas sem ser de contrabando e caramelos quanto baste agora o comportamento do pelintrão suporta toda a prova sua nova marca de tabaco a 3 euros e 10 sentimos muito lançada hoje e cfé camel eo espécie de xicória como que feita de grão de bico é alimento comum amanhecido do pelimntrão a pão com manteiga não racionada com nos tempos da grande guerra o plim é contado até ao cêntimo já que um cêntimo permite comprar um décimo de pastilha de goma com que espanhóis ceeticos nos matam fome negra. Como resiste o pelintrão? Vê tv em centros comercias e não faz despesa e calcula-se que o mais comum pelintrão sem vício de fume gaste uns 5 euros por dia em pão e café e uma bamanana.
    O maior peklintrão da historia chamou-se antónio oliveira Salazar e seus pertences foram uma mala de cartão como a da cantora emigrante e… mofo nos bolsos das calças… e mofo em todos os bolsos de colete a jaqueta.
    Pelintrão elenmento resistente está para durar e porque não tem comta bancária e vive de exercitado expediente é espécie abominada a liquidar ou a abreviar-se-lhe existência com vacina trás da orelaha a ainda inventar por força da CRISE!!!!
    (Vai sem correcções, por economizar teclado… muito teclar estraga vista e treclas.
    Santa Tecla nos valha, e parebens a Elsa e Anabelíssima das arábias pelo apport de um novíssimo antiquíssimo elento atómio.
    ISTOESTÁEXPLOSIVO!!!!
    bjnhs

    ResponderEliminar
  7. Oramuito bem! Fizeram de mim uma ponte! Kakakakaka
    Gostei!

    ResponderEliminar