Deserto do Sahara - Líbia
Evasão
Proporcionada pelas fotografias do Sahel, o Líbio.
... saudades dos acampamentos desamparados no meio de um mar de dunas sem fim... saudades das noites frias à volta da fogueira... saudades do céu estrelado e luminoso como nenhum outro... saudades da areia quente por debaixo dos meus pés descalços... saudades dos banhos ao ar livre, tomados em pleno deserto... saudades das noites dormidas dentro de um saco-cama pousado por cima da areia fina... saudades da música tuaregue ecoando no acampamento... saudades dos lagos improváveis aninhados no meio das dunas altas como o raio que as parta... saudades do esforço físico da subida pela crista das dunas, em subidas penosas e duras... saudades de chegar ao topo do mundo e de olhar ao redor e só ver mundo... saudades do silêncio espampanante do deserto... saudades das dunas que cantam e me dão a volta ao miolo... saudades do pide-guide, Abdol, o único pide-guide musical que até hoje conheci... saudades do Moufta, o Sensível... saudades do Sahel, o Líbio, que me acompanha os passos à distância... saudades das suas gargalhadas francas ecoando no interior da minha cabeça... para quando um reencontro, Sahel?
Merci pour les photos, Sahel! Pour l`expérience au désert aussi...
Fotos fabulosas.
ResponderEliminarSão mesmo, Ramiro. As paisagens fotografadas são, na realidade, inclassificáveis.
ResponderEliminarTens de ir lá, Ramiro, e fazer uma das tuas caminhadas pelos territórios inóspitos e calorosos do Grande Sahara.
Enquanto esta zona não é engolida pelos problemas que já afectam o Sahara a torto e a direito...
Bjs
Gosta-se, não é necessário bater na tecla!
ResponderEliminarAs fotos são suas?
Deve ser uma maravilha "ouvir-se" o silêncio!
Acordar de manhã e ver-se só Sol e areia no dia à dia...
Indescritível, Alberto!
ResponderEliminarE agora reparo... os meus receios cumpriram-se... a zona foi engolida por problemas vários... rssssssssss...