terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Novo Desenho Curricular - 2º Ciclo
Documento e notícia vindos daqui.
Novo Desenho Curricular - 2º Ciclo
Para o 2º Ciclo, para o próximo ano.
Rumor blogosférico confirmado - EVT passa a ser leccionado unicamente por um professor. Está na forja.
Esta medida, a que se junta o desaparecimento de Área de Projecto, o desaparecimento de Estudo Acompanhado, os professores bibliotecários e os assessores a leccionarem obrigatoriamente uma turma, os professores dispensados pela criação de agrupamentos mega ou tetra ou lá o que é... e veremos se eles ficarão por aqui... provocarão uma verdadeira hecatombe em termos de desemprego docente no próximo ano lectivo. E ele já está à porta.
Querem ver que só nós pagaremos toda a crise?
Vamos todos para a banca??? sempre aprendíamos a enriquecer...sei lá! ou a movimentarmo-nos nos corredores do poder.Eu tive uma colega na faculdade que ainda deu aulas uns dois ou 3 anos e passou-se para a banca, para secretária de um dos grandes...perguntava-lhe eu se ela tinha estudado tanta literatura e linguística (entre as outras cadeiras) para depois fazer o trabalho "sujo" do chefe,secretariar reuniões, fazer agendas, marcações, comprinhas etc e tal, mas as contrapartidas eram tão boas, como por ex os juros, o SAMS,e ganhar na altura muito mais que qualquer licenciado que fosse prof.
ResponderEliminar__________enfim!
que cambada...
Calculo, pois.
ResponderEliminar:(
Sabes o que me apetece? Sinceramente? Mandar tudo às urtigas e zarpar a todo o vapor para as minhas dunas.
ResponderEliminarSo do I!
ResponderEliminarSee you, tomorrow!
Fica bem, Em@, tanto quanto for possível neste país disfuncional.
ResponderEliminarAh! Entretanto não te esqueças do quilómetro de estrada pela módica quantia de - pois! - 8 milhões de euros!
Yupi! O meu país é colossal! O teu também, Em@!
Anabela,
ResponderEliminarjunta aí as centenas (isto se não passar o milhar) de professores que deixarão as Direcções por força dos megas.
Pois, esqueci-me dessa e vou acrescentar.
ResponderEliminarObrigada, Da, gosto em rever-te por aqui.
beijinhos