As Crianças Manipuladas
"Ridícula e absolutamente vergonhosa a tese das "criancinhas manipuladas".
Por trás desta pseudo-moralista "tese", logo celeremente subscrita pelo "Pai dos pais", está o pavor que esta gente tem da unidade entre Professores, Pais, Funcionários e Alunos: a única que, tal como noutras épocas históricas e em muitos países, pode dar uma pedrada no actual e pestilento charco que ameça submergir a Educação em Portugal. Mas esta tese representa ainda uma autêntica punhalada nas costas do movimento juvenil e associativo estudantil do Secundário.
Só para terminar em jeito de memória futura: aos 17 anos de idade não só me manifestei inúmeras vezes, como também, na qualidade de dirigente associativo, co-convoquei uma combativa manifestação de estudantes do 12º ano frente ao ME, que teve mais de 2 mil presenças, abrindo caminho à vitória destes estudantes e das suas reivindicações sobre o ME da altura. Muito antes, aos 12 anos de idade já era Delegado de Turma e, aos 15 e 16 anos, membro de um Parlamento Associativo de uma Escola Secundária.
Passados todos estes anos, desde os 18 até hoje, continuo do mesmo lado da barricada e a lutar por uma sociedade mais justa e mais fraterna, vislumbrada fugazmente após o 25 de Abril de 1974.
Por isso alto e bom som vos respondo: "Crincinhas manipuladas?" Valha-vos um burro aos coices!"
Paulo Ambrósio
Daqui.
Nota - Também tive a minha dose de reivindicações estudantis, RGAs e greves gerais nas minhas escolinhas, em tempos que já lá vão, adolescente aguerrida que era.
Que pecado! Se calhar foi por isso que fiquei neste estado!
kakakakakakaka1
ResponderEliminar...ou se nasce assim ou...se morre assada!
kakakakaka... mesmo... que este país só à gargalhada perante tamanhos disparates... ai as criancinhas... tadinhas... têm de crescer muito a abanar muito a cabeça... de preferência enorme...
ResponderEliminarJá não há paciência, Hélio!