O programa do psd será apresentado hoje mas, ao que parece, já se sabem algumas das linhas do dito cujo:
- redução do número de deputados de 230 para 181
- extinção dos Governos Civis
- executivos camarários
- composição do governo bem mais diminuta, apenas com 10 ministérios...
Mais logo já saberemos tudo. Por agora, nesta manhã de domingo um pouco chuvosa, a leitura deste aperitivo, e desta entrevista a Santana Castilho , soou-me a "música para os meus ouvidos".
Há muito tempo que não lia tanta coisa tão escorreita. Aguardo o muito que ainda falta saber, com expectativa.
Anabela,
ResponderEliminarJá Guterres dizia isso tudo... Barroso também era da mesma opinião... Senão estou em erro, até Sócrates defendeu algumas dessas medidas.
Ainda nada foi feito. Perante tais propostas só acredito depois dever. Já não dou cheques em branco.
Bjs.
Privatização da caixa geral, acabar com a rtp, privatizar edp, tap e tudo mais vai nos levar ao fundo. Hoje finalmente ouvi um candidato de jeito e que ve o pais como ele e e apresentou as suas propostas, n é como os outros que criticam mas propostas é 0. O partido é naturalmente o Bloco de Esquerda.
ResponderEliminarEstá aqui o essencial
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=qYqcv3NpR4w
E a declaração inteira
http://www.youtube.com/watch?v=CpPDt__CQT4
Olá, Anabela! Partilho da tua opinião! É música para os meus ouvidos também. Até que enfim que alguém fala do que entende! Estou farta de "grilos falantes " do governo só a dizer asneiras. Espero que se cumpra e que o PS vá fazer uma grande caminhada pelo deserto porque já chega de estragos. Deviam ir para a cadeia por tantos crimes de lesa-Pátria.
ResponderEliminarEspero que o povo português tenha juízo desta vez.Beijo
Guterres dizia mas não fez. A ideia do encerramento dos Governos Civis data daí... como puderam chegar aos dias de hoje tais anacronismos?
ResponderEliminarTambém quero ver, Elenáro. Quero ver tudo isto na prática. É agora e já vai tarde. :)
Naturalmente que não é o be, anónimo. O estado tem de deixar respirar os cidadãos e a iniciativa privada. Um país não pode ser feito de estado. Onde isto foi tentado deu asneira da grossa. Concordo, no entanto, que há sectores estratégicos que o estado deve manter... mas não é por certo não sei quantos canais de televisão. Fiquem com a RTP2. Esmerem-se e já chega. O que é que distingue a RTP1 dos restantes canais? Só uma coisa - somos nós que pagamos a borga.
ResponderEliminarE já chega. Basta.
Estamos em sintonia, então, Ana! Mas que medidas ajuízadas! :)
ResponderEliminarBeijocas
Mas a diferença é que o Bloco de Esquerda não quer nacionalizar o que está privado, quer apenas manter o que está público.
ResponderEliminarJá o PSD quer privatizar o que é público o que é totalmente diferente.