domingo, 5 de junho de 2011

Estupefacção

Estupefacção

Confesso que foi com estupefacção que assisti, ontem, à mensagem de sua excelência a apelar ao voto. A minha estupefacção não decorreu/decorre do conteúdo em si da mensagem mas sim das imagens que o antecederam e que o finalizaram. Introduzir a mensagem presidencial com uma imagem que mostra Sócrates em primeiro plano e o Presidente da República em segundo, ao som do Hino Nacional e acabar o "tempo de antena" do mesmo modo é o quê?
Campanha eleitoral encapotada? Campanha eleitoral descarada?
Quem foi/é o responsável? E a Comissão Nacional de Eleições não diz nada? Começar e acabar com a imagem de Sócrates em primeiríssimo plano, em dia de reflexão preparatório para a eleição onde este indivíduo é parte interessada e se apresenta a votos foi/é uma coisa inocente?
Já tudo é normal neste país disfuncional?
Pois é... acabei de ver passar uma vaca a voar aqui mesmo da minha janela...

4 comentários:

  1. olá Anabela, de facto é inadmissível. A mensagem do PR é dele e de mais ninguém, por isso não se justificavam estas imagens com este aldrabão.

    Não concordo inteiramente com a mensagem, (embora pense que seja importante ir às urnas - e eu já fui e dei o meu contributo para que Sócrates seja corrido), já que grande parte da abstenção se deve ao baixo nível político e, portanto, de pouca confiança nos políticos - também é verdade que é com estes partidos que temos que reconstruir Portugal e que há muitas mais alternativas, que podiam de facto ser alternativa se os abstencionistas fossem às urnas. E talvez os grandes partidos percebessem que tinham mesmo que trilhar outros caminhos, verdadeiramente democráticos!

    ResponderEliminar
  2. Incrível! Nem tinha reparado! Felizmente, nem mensagens subliminares lhe valeram... Mas, sem dúvida nenhuma, mesmo a posteriori, alguém deveria ser responsabilizado, pois, a figura de Sócrates foi ali colocada, com toda a certeza, com a intenção deliberada e clara de o favorecer.

    ResponderEliminar
  3. Mas é óbvio, Teresa. Depois desta minha estupefacção inicial, continuo estupefacta com a blogosfera docente... nada de nada, nenhum comentário... que estranho...

    ResponderEliminar