Monstro - Le Mans - França
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Hoje é dia de reuniões de avaliação para muitos de nós, professores, para além dos serviços de vigilância e do secretariado de exames e de... não interessa, porque o rol é extenso e variado e eu quero focar a minha reflexão somente nas reuniões e na burrocracia a elas associada. Hoje é dia de constatações várias - a "tralha" que os directores de turma manuseiam é de bradar aos céus, tal a quantidade de relatórios, papéis disto e daquilo e para isto e para aquilo e para aqueloutro também.
Quando entrei na profissão o gasto de papel era insignificante se o compararmos aos gastos na actualidade. E de ano para ano a coisa complica-se e agrava-se.
Já fomos uma sociedade mais espartana, é certo, e voltaremos a sê-lo por uma razão muito simples - Mas quem paga este descalabro se não há dinheiro para salários quanto mais para papéis?
Mudaremos. À força, mas mudaremos. Também porque insistir na estupidez é sinal de burrice.
Nos entretantos... o monstro devora-nos...
É bem verdade, Anabela....E os papeis parecem que nunca acabam...eu que o diga...que quase me afoguei neles!!
ResponderEliminarPeço desculpa pela rispidez que algumas vezes demonstro nas reuniões, mas tem mesmo que ser senão nunca mais de lá saímos!!...
Melhores tempos virão...quero acreditar que sim! Até porque é isso que ainda me dá algum alento para não desesperar completamente!!!
A ver vamos...cá estaremos...
Bjoca
Olá Helena! Mas que gosto ver-te por aqui!
ResponderEliminarO dia de hoje foi especialmente duro para todos os que tivemos de suportar um calor de esborrachar.
Quanto à papelada, sabes que eu já vivi num tempo em que o gasto de papel era mesmo diminuto e continua a fazer-me uma impressão danada este descalabro. O país não pode suportar isto. Parará, mais cedo ou mais tarde, se não for por inteligência será mesmo por falta de dinheiro... que também tem as suas vantagens... eheheh...
Beijocas, Linda! E já sabes que eu ando por aqui para o que precisares.
Penso em vós e sofro convosco, ansiando que alguma inteligência inteligente perceba que nenhuma desta papelada beneficia o ALUNO!
ResponderEliminarBeijo! Lai
Tu consegues visualizar o filme, Lai! O calor de esborrachar, os leques a dar a dar... ai meus deuses ai meus deuses...
ResponderEliminarE tu, quando nos vens ver? :)