Camelídeos - A Caminho do Alto Atlas - Marrocos
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
E agora para algo verdadeiramente perturbador... clique aqui e veja com os seus próprios olhos, repletos de incredulidade, que a Coreia do Norte assumiu a presidência da Conferência de Desarmamento da ONU. Sim, sim, a tal de Coreia do Norte, pertença pessoal do Querido Líder, aquele país exemplar onde tanta coisa desde princípios como o desarmamento, democracia, respeito pelos direitos humanos, liberdades e garantias... e o mais que se lembrarem... ... ... são afincadamente defendidos!
Que Palhaços!
Volto a frisar - os políticos andam loucos ou estão apostados em provar que nós somos todos parvos.
E somos?
O que sei é que por estas e por outras o mundo vai acabar mal.
Perturbador é ser simpático. Para mim, é brincar com valores puros e sagrados como a paz entre os povos, a democracia e a liberdade. Neste momento, os líderes norte-corianos devem estar a rir-se das várias críticas e ameaças da treta que os vários governos, ditos democráticos, lhes fizeram ao longo dos últimos anos. Quando não respeitamos os nossos valores essenciais, nunca conseguiremos fazê-los respeitar pelos outros.
ResponderEliminarsabes que casos destes me deixam quase sem palavras? Deviam ser IMPOSSIBILIDADES, porra!
ResponderEliminarQue sem vergonhice reina na política mundial! Quando as instituições se não fazem respeitar é o seu fim.
Vês o que se passa na Líbia? Tens acompanhado o que se passa na Síria, onde um porco se julga dono de um país e dos seus habitantes? Que mundo horrível este! Não há mais pachorra!
Nada como manter o sentido de humor!
ResponderEliminarNão está fácil, João! Mas tentemos.
ResponderEliminar