Casa da Pena - Restaurante Pena - Vila Caiz - Amarante - Portugal
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Porque o trabalho continua, até eu me ausentar batendo com a porta de casa por uns dias e desligar completamente da minha actividade docente, continuo a trabalhar... noite e dia, dia e noite, porque o trabalho nunca me apareceu feito e não me caiu do céu aos trambolhões.
Do céu aos trambolhões caiu-me neste blogue a Maria Portugal. A Maria é de História, tal como eu, e é, em grande parte, uma alma gémea minha, uma rapariga despachada que arregaça as mangas perante o trabalho e que não se fica pelo tenho que fazer... tenho que fazer... sem nunca fazer o que quer que seja.
A Maria entra em acção e ponto final. Irrequieta como só ela o sabe ser entrou em contacto comigo via mail e a nossa troca de experiências, por mail e pelo chat do gmail, já produziu benefícios para ela e para mim. A partilha assim deve ser, deve ser um toma lá dá cá, sob pena de ser uma coisa absolutamente desequilibrada entre aqueles que trabalham e os que só beneficiam desse trabalho.
Pois nós as duas estamos em completo equilíbrio e iniciámos uma parceria de trabalho à distância que me fez lembrar uma outra parceria com outra generosa de História, de nome Maria Almeida, aqui a propósito dos CEF e que eu já foquei por diversas vezes neste blogue, parceria prolongada de há anos a esta parte e que se mantém ainda hoje. Se eu tiver dúvidas, sobre os CEF, estratégias de ataque às almas ou coisa que se pareça... já sei... Mariaaa Almeiiiida!
Engraçado - por vezes a sintonia é bem maior entre pessoas que se não conhecem de lado nenhum, fisicamente falando, do que com quem privamos todos os dias... não deixando este facto de ser curioso.
Para já esta parceria feita à distância de um clic já deu os seus frutos. A Maria Portugal incentivou-me a iniciar uma página de partilha de vídeos que consolidarão, assim o espero, os conhecimentos de História dos meus próximos alunos do sétimo ano de escolaridade, assim tenham eles pernas e curiosidade para me acompanhar.
Deixo aqui o link da coisa, parida hoje, e ainda com muitas pernas para andar.
Ah! Já me esquecia das exclamações - Porra! Gosto mesmo de trabalhar!
E agora... Porra! Porra! Porra! Vou atacar a ralação do ralatório! Que raio de trabalho improdutivo! Não me espanta que Portugal esteja, como está, preso ao acessório quando devia estar preso ao fundamental! Porra!
Conheço a Maria Portugal apenas por e-mail e por teu intermédio, mas rapidamente me deixou uma forte impressão. Logo percebi a sua vontade de partilhar experiências, materiais, ideias.
ResponderEliminarAcho que é uma alma gémea da tua!
Me tooo!! Apenas por e-mail... eheheh... e pelo chat do gmail, graças a deus né?!
ResponderEliminarÉ uma alma gémea minha. Trabalha e não fecha o seu trabalho a sete chaves. Pensa estratégias e não as fecha a sete chaves. Com esta partilha enriquecemos todos, não é assim?
Uns dias sem te visitar fizeram com que só hoje tropeçasse nesta referência a myself :) Anabela, as migalhitas que eu partilho são nada,comparadas com o que tu nos dás :) Mesmo assim, estou sempre disposta a reparti-las, tu sabes!
ResponderEliminarBeijocas amigas
Eheheh... quase te escapava este, Maria Almeida!
ResponderEliminarTomara que toda a gente partilhasse o que tem - pouco ou muito não interessa. ganharíamos todos. É claro que também os há que jamais partilharão seja o que for, pela simples razão de que nada têm para partilhar, porque vivem à sombra de quem trabalha - são os moinas e os chicos-espertos e à custa deles temos um país espatifado.
Beijocas Maria e agradeço-te todo o apoio...
Há muito que deveria ter escrito um comentário aqui...Mas, o problema, é que nem sabia o que escrever, porque , até hoje, nunca conhecia ninguém que partilhasse tanto quanto tu, com tanta energia, com tanta capacidade de dar...
ResponderEliminarSó posso dizer uma coisa... Obrigada!!!
E eu também te agradeço, Maria! Trabalharemos no próximo ano lectivo à distância de um clique! Eheheh... clicar é bom... eheheh...
ResponderEliminar