terça-feira, 24 de julho de 2012

Concentração - DREN


Concentração - DREN - Porto
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães

Concentração - DREN

Foi hoje e a jornada de luta foi cumprida por algumas centenas de professores que não deixaram de estar presentes, muitos já em período de férias, eu  por exemplo!, dizendo não a estas políticas educativas iniciadas com Maria de Lurdes Rodrigues e aprofundadas... quem diria?!... por Nuno Crato.
Oportunidade para "reencontros" saborosos... João, Bruno, Luís Costa, Margarida Alegria... pessoal da ESA em grande número e com grande delegação representativa, pessoal da EB 2/3 de Amarante e afins...
Foi aprovada uma moção reivindicativa pelos professores presentes na referida concentração que foi levada em mãos pela delegação da FENPROF, recebida pelo Director Regional... sim, claro, duas visões diferentes... a nossa e a dos representantes da sensibilidade administrativa... que também é sensivel, é certo, mas mais aos cortes e à poupança que é necessário cumprir e que não se cumpre à conta do estupor da gordura balofa do monstro do ministério, não acreditando eu que a gordura são os professores, e ponto final.
E agora?
Agora a luta continua! Amanhã em Coimbra, no dia 26 em Évora e no dia 27 em Lisboa... e as perspectivas são para um Setembro bastante quente e agitado...
A luta continua.

2 comentários:

  1. Também lá estive. Do meu agrupamento só estávamos 3! Eu (do quadro há 28 anos) e 2 contratadas (também há uns bons anos). Apesar de ter "picado" o pessoal, não resultou. Anda tudo a dormir a sesta. "Não adianta" dizem. Então o que é que adianta? (pergunto eu).

    ResponderEliminar
  2. Andam a banhos não pensando por certo que muitos terão todo o tempo do mundo para se banharem no Verão, no Outono e mesmo no Inverno, não esquecendo a Primavera.
    É a população que temos, Maria José Andrade, mal esclarecida, não reivindicativa, com pouca garra, não lutadora, resignada...
    Olho para trás e não me acredito que estivemos mais de 100 mil na rua por causa de uma porcaria de avaliação de desempenho... sonhei?

    ResponderEliminar