domingo, 15 de julho de 2012

Eslarecimentos Sobre Despedimentos na Função Pública e Mobilidade Especia

Esclarecimentos Sobre Despedimentos na Função Pública e Mobilidade Especial


Os agora "excedentários" que entraram na função pública antes de 1 de Janeiro de 2009 vão para mobilidade especial. Quanto aos trabalhadores que entraram a partir deste data podem mesmo ser despedidos.

 

Para quem integrar a mobilidade especial, durante os primeiros dois meses recebe o salário por inteiro, nos dez meses seguintes já só recebe 67% do vencimento e após um ano 50% do seu ordenado original.
E depois? Segue-se o despedimento?



De notar que este ano haverá muiiiiitos professores com horário zero nas escolas portuguesas. De notar que os contratados quase desaparecerão este ano.
E para o ano, os professores do quadro de escola e de agrupamento empurrarão os últimos contratados e os QZP para fora do sistema? Assim me parece...

8 comentários:

  1. As pessoas têm andado a dormir. Acordem agora , por favor.

    ResponderEliminar
  2. Pois é Anabela...
    Como diz a PaulaCD o pessoal anda a dormir e nada os faz acordar... só talvez mesmo uma nova cena da avaliação... creio, deixa-me ser mauzinho, que há muitos, mas mesmo muuuuuiiiiitos que se pelam por ela. Há muitos que já colocaram as pantufas e se estão marimbando, pois não lhes de verá chegar (para já), pensam eles.
    Agora a coisa em questão... o post do Guinote está em esgalhado. Vai ao encontro daquilo que há muito ando a dizer (a pregar no deserto, melhor dito) mas ninguém de ouve. Este ano é um ensaio... mesmo asism fará estragos... no próximo, com todas as escolas a agrupar vai ser o bom e o bonito.
    Se a TV já anda a falar nos despedimentos na função pública, cuidado que ainda por aí coisa no ar...
    Isto vai fiar fino, ai vai, vai...
    Por isso, o melhor é ir procurando alternativas. Quem diria que eu já com os meus 33 de serviço teria de equacionar esta situação?
    Estamos feitos ao bife... mas tirando uns palermas como nós e mais alguns ninguém liga patavina ao artigo. Só aqueles que vão sendo atingidos pela sanha destruidora neoliberal.

    ResponderEliminar
  3. Têm e o engraçado, sem graça nenhuma, é que continuam a dormir.
    Se assim continuarmos iremos longe!
    Tirem-me deste filme que eu já estou cansada de tanto espernear e esbracejar...
    Com a certeza de que continuarei no meu caminho de sempre.
    Todos temos um papel a desempenhar. Acordar quem permanece a dormir.
    Beijinhos, Paula!

    ResponderEliminar
  4. Somos mesmo palermas, Touaki. Sempre a bater no ceguinho. Continuemos, portanto, que não conseguiremos actuar doutra forma.
    Beijinhos daqui para aí!

    ResponderEliminar
  5. O mais giro é que me chamam "profeta da desgraça"!! E não é que vou acertando nas profecias? Mas mesmo assim continuam a não ouvir...
    Tão queridos...!!!!
    Abreijos

    ResponderEliminar
  6. E eu sou a desagradável também, com as minhas preocupações e as minhas lutas. Mas jamais serei uma desistente.
    :))))))))))))))
    No fim, cada um de nós viverá com a sua consciência... hihihi... já sei que me vais dizer que alguns de nós nem consciência têm...

    ResponderEliminar