sábado, 1 de setembro de 2012

A Palavra à Susana Dias

A Palavra à Susana Dias

"Sou uma afortunada! Fiquei na ESA.
Infelizmente, milhares de colegas não partilham comigo esta sensação de alívio! O medo de ficar desempregada, de recear pelo bem-estar dos meus filhos, pelo meu equilíbrio... Nunca senti o receio deste ano...foi avassalador...até as 19.15 de ontem sofri pelo meu trabalho. O Ministério deve ter uma espécie de gozo sádico em manter as pessoas em suspense até ao dia 31 de agosto! Já faz parte do seu "modus operandi"! Eu referi " pessoas", perdão, enganei-me " funcionários"... anónimos, sem vida própria! Não somos mais do que mão de obra barata!"


Daqui.

Esta foi uma história com final feliz. Ontem, muitas outras histórias não tiveram este fim quase mágico. Ontem, muitas outras vidas foram abanadas até ao tutano com a publicação das listas de colocação de professores e com a triste realidade da não obtenção de colocação.
A todos os que ontem foram colocados, dou os meus parabéns sinceros. Aos outros... dou a minha solidariedade... já que não lhes posso dar uma colocação. E queria! Queria a Márcia, a Alice, a Paula, o Camilo...

Sem comentários:

Enviar um comentário