Sem Espanto - Stress Docente
"Os professores portugueses têm um nível de stress superior à população norte-americana, considerada uma das sociedades mais stressantes, conclui um estudo sobre o esgotamento físico e mental dos docentes portugueses."
Porque as alterações a tudo e mais alguma coisa são constantes, muito embora sejam contraproducentes, porque nem chegam a ser convenientemente absorvidas, e são feitas à medida das ideias de quem ocupa a 5 de Outubro.
Porque as agressões à estabilidade profissional são agora mais fortes do que nunca e são intoleráveis e nos deixam à beira de um ataque de nervos, amedrontados, receosos do futuro... serei eu no próximo ano?
Porque devemos a Maria de Lurdes Rodrigues, honra lhe seja feita, um crescente ambiente de crispação entre pares, com a criação de divisões estapafúrdias e impertinentes e que, por isso mesmo, não foram aceites por nós.
No meio de toda esta desgraça só não me queixo da generalidade dos meus alunos que fazem com que o lugar mais agradável da escola seja, para mim, de longe!, a sala de aula... mas sei bem que nem todos os(as) professores(as) podem dizer o mesmo...
Sem comentários:
Enviar um comentário