quarta-feira, 8 de maio de 2013

AparenteMENTE.com

 
AparenteMENTE.com

Gostaria de assistir a esta peça que se estreia amanhã e subirá ao palco duas vezes, no Cine-Teatro de Ourém. Infelizmente/felizmente o trabalho por aqui não nos dá tréguas e impossibilita-nos tal feito que nos obrigaria a uma deslocação a esta belíssima terra, um pouco desconhecida entre nós, ali pelos arrabaldes de Fátima.

Conheci a Maria Portugal, professora de História e de Teatro, alma do teatro da Escola D. Afonso IV, Conde de Ourém, via blogue, via mail... só depois pessoalmente... que as manifes também têm de prestar para mais alguma coisa para além da cartarse colectiva que têm sido... e pouco mais.
Activa, actuante, empenhada de alma e coração na sua profissão, dá a pele, a carne e os ossos pela Escola Pública e eu entendo-me com ela às mil maravilhas e tenho pena de não trabalhar a seu lado pois faríamos uma dupla, sei-o, imparável!
Sei também que, por estes dias, ela andará uma verdadeira pilha de nervos... será que tudo vai correr bem? Será que nada vai falhar?
O espectáculo de teatro, anual, é aberto ao público e vai daí a actuação é sem rede. Os alunos e alunas, transformados em actores e actrizes, apresentam-se para representação após nem um ano lectivo cumprido e já está! Até parece fácil! Todos os anos a mesmíssima coisa, o mesmíssimo nervosismo...
Não se preocupem. Sei que vos vai correr tudo muito bem.
Daqui, desejo-vos muita merda... eheheh... que é aquilo que se deseja em teatro quando pretendemos desejar boa sorte!
O espectáculo vai começar... amanhã!

Nota - Sei que as peças de teatro subirão ao palco com a intervenção e ajuda de muitas pessoas que eu não saberei nomear... talvez a Maria possa dar aqui uma ajuda, lá mais para a frente, quando tudo acalmar...

Face - Sem Nome Teatro de Ourém

Sem comentários:

Enviar um comentário