Manif - 15 de Junho de 2013 - Avenida da Liberdade - Lisboa
Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
O que se passa no Agrupamento de Escolas de Amarante é apenas um exemplo exemplar da luta mais ou menos silenciada que está a ser travada diariamente na esmagadora maioria das escolas deste país e que, amanhã, entrará na sua terceira semana.
Passo a partilhar alguns dados - no final da primeira semana de greve às avaliações tinham sido convocadas, no meu agrupamento, composto por dois mais antigos, EB 2/3 de Amarante mais EB 2/3 do Marão, agora mega-agrupados - vinte e duas reuniões das quais se realizaram zero; no fim da segunda semana tinham sido convocadas quarenta e quatro das quais se realizaram zero.
Balanço final acumulado nas duas semanas - 66 convocadas - 0 realizadas!
Parabéns a nós!
Boa tarde,sou encarregada de educação de um aluno que terminou agora o 7.º ano e tinha a reunião agendada. Visitei o site do agrupamento de escolas e li: «Informa-se toda a comunidade escolar que as provas de equivalência à frequência, a entrega dos registos de avaliação, a renovação de matrículas do 5º, 6º e 8º anos e a afixação de pautas de avaliação serão efetuados em data a definir».
ResponderEliminarDevem se ter esquecido do 7.º ano, já que pelo seu texto ninguém tem notas lançadas, não acha. Sónia Lima
Sim, penso que terá sido lapso e penso que já estará corrigida a informação. Muito obrigada pela chamada de atenção, Sónia Lima!
ResponderEliminar:)