sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Greve - Balanço EB 2/3 de Amarante

 
Greve - Balanço EB 2/3 de Amarante

Os miúdos chegaram pela manhã, a esmagadora maioria vinda de freguesias mais ou menos distantes aqui do centro, nos autocarros costumeiros para as aulas das 8:25 que pelas 9 horas já lá estavam de novo a recolher a miudagem, em grande alegria, presumo eu que não os vi, pois a minha escolinha, praticamente sem funcionários, não tinha condições para funcionar.
Pelo que sei, e ainda sem números concretos, tenho de dar os meus mais sinceros parabéns aos Funcionários da EB 2/3 de Amarante que hoje deram uma lição de consciência e de luta política, com o seu sacrifício, um dia nas suas mais ou menos parcas e muito assaltadas remunerações sei bem que faz toda a diferença!
Os meus parabéns!

Os meus parabéns também a todos os professores que hoje fizeram a sua parte. Sim, eu sei, sempre mais ou menos os mesmos...
Quanto aos outros, lamento que tenham um dia de não trabalho remunerado à custa do sacrifício pecuniário de quem aufere de rendimentos mais baixos.

Tenho dito.

Nota - Disse-me um passarinho... de 57 professores que se deveriam apresentar ao serviço esta manhã... pasme-se!...fizeram greve ... 7?!
Sim, eu sei, há quem pense de maneira bem diferente da minha e todas as opiniões são válidas, mas, para mim, estes números são uma vergonha.

Tenho dito.

7 comentários:

  1. Realmente concordo com muitos daqueles que dizem "este país é uma vergonha". Só não concordo que usem a 3ª pessoa do singular. Deviam usar a primeira. Era mais sério.

    ResponderEliminar
  2. Se precisasses do dinheiro, não faltavas... ou se fosses precária...

    ResponderEliminar
  3. Pois...normalmente quem mais precisa (precários, contratados, escravos...) não consegue vislumbrar que para combater a tirania é preciso perder para ganhar! Pensam que as conquistas, em vias de extinção,cairam do céu? Muitos e muitas deram a vida, lutando por uma sociedade onde a igualdade, a justiça, o pão, a liberdade, fossem alternativa ao enriquecimento sabujo de uma minoria e agora o medo, mais do que o dinheiro, leva a maioria das pessoas a aceitar o jugo que lhes cai em cima! Como bem disse o Fernando Pessoa, "Quem quer passar além do Bojador, tem que passar além da dor",

    ResponderEliminar
  4. Há um coisa que preciso de certeza: é que aquilo que digo corresponda aquilo que faço. Não deixo de fazer aquilo que acredito ser uma justa reivindicação por 1/30 do meu salário ou alivio a minha consciência com a conversa da precariedade. Mas fico satisfeito pela sua vinculação. Sou eu e a sua consciência.

    ResponderEliminar
  5. Ao anónimo/a já respondi em post e não me vou alongar. Só dizer à Luz Escura que para mim é uma luz luminosa e que subscrevo tudo o qúe escreveu.
    A luta continua... até por quem não sabe ou não quer lutar! rsssssssssssssss

    ResponderEliminar