Fotografia de Anabela Matias de Magalhães
Criei-o há muitos anos, dirigido aos meus alunos e a cada passo relembro-os relativamente a este serviço que lhes ofereço a partir do recato do meu lar. Publicito-o e digo-lhes "O serviço é barato, a bem dizer gratuito até, basta vocês terem dúvidas! Aproveitem! A vossa professora dá-vos explicações sem que tenham de se deslocar de vossa casa e vocês pagam o mesmo com elas ou sem elas!"
Mas poucos são os alunos que recorrem a elas, às explicações, mesmo se em vésperas de testes e, por norma, só os melhores alunos colocam dúvidas... cum catano, não deveriam ser (também) os outros?!
E este foi, em parte, o caso de hoje. Em parte... porque já atendi cinco alunos, três rapazes e duas raparigas, que, por diversas vezes, aproveitaram o chat do facebook para me colocarem verdadeiras dúvidas que eu tratei de esclarecer com todo o carinho. Sim, mesmo se hoje é Domingo... sim, mesmo se não ganho mais nada por isso... e sim, mesmo se nem na minha avaliação de Orgulhosa Funcionária Pública mesmo se agora roubada!!!, semelhante atitude encontra algum/qualquer reconhecimento.
Mas é a vida e cada um fica com as suas atitudes e com a sua consciência.
A minha, confesso, costuma andar florida e primaveril...
Que assim permaneça. E que eu consiga permanecer igualzinha a mim mesma.
Fico de veras maravilhado, em saber que ainda há professores com o coração do tamanho do Mundo... Que prescindem do seu escasso tempo para ajudar alunos que tenham dificuldades. Alegra-me ver que Portugal ainda tem salvação, é uma questão de pôr as pessoas certas nos lugares certos... Um grande bem haja Anabela Magalhães!
ResponderEliminarDe: João Chambel
Obrigada! Sabe o que lhe digo, João Chambel? Manter esta postura de vida dá-me uma trabalheira e alguns dissabores! ;)
ResponderEliminarContinuemos! Pois!